Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em meio à mudança de sede, funcionários do Atlético têm primeiro dia na Arena MRV

Estádio do Galo receberá funcionários para a realização das funções cotidianas do clube

Registro feito pelas redes sociais de parte da nova sede do Galo

O Atlético começou uma ‘nova era’. A partir desta segunda-feira (3), a Arena MRV passa a funcionar como sede administrativa do clube. As obras estavam em andamento desde 2024.

Parte dos funcionários começou a trabalhar no espaço interno da Arena MRV. Eles receberam, por exemplo, um cartão de boas-vindas no primeiro dia de trabalho na nova sede. Anteriormente, a equipe do clube estava na tradicional sede de Lourdes.

Segundo divulgou o Atlético, o novo espaço na Arena MRV conta com 1.600 m². A área comporta 60 pessoas e fica localizada em frente ao hall principal do estádio do Atlético em Belo Horizonte.

“Começamos hoje uma nova etapa no Atlético, com a inauguração da nossa nova sede. É uma oportunidade de termos todos em um só ambiente de trabalho, valorizando a cultura do Clube de buscar as melhores práticas de gestão, e reforçando a nossa missão de lutar, honrar e orgulhar a Massa, dentro e fora de campo”, afirmou Bruno Muzzi, CEO do clube.

O novo escritório do Atlético ainda tem oito cabines para rápidas reuniões de duas e quatro pessoas e quatro salas de reunião para oito pessoas cada.

Em julho de 2024, o CEO do clube, Bruno Muzzi, já havia informado que o estádio passaria a ser utilizado como sede. A estimativa era que a mudança ocorresse no segundo semestre, mas ocurreu nesta segunda-feira.

A Arena MRV ainda vai abrigar o Museu do Galo, enquanto a sede do Galo será transformada num “Memorial”. Os dois projetos estão em fase de captação de recurso, apoiados em Leis Federais de Incentivo à Cultura.

Material distribuído para funcionários em dia de mudança de sede

Leia também

Planos para a antiga sede

Em novembro de 2024, o Conselho Deliberativo do Atlético aprovou a criação do ‘Memorial da Sede do Galo’, que será construído na Sede de Lourdes. O espaço poderá ser visitado pelos torcedores.

O memorial ocupará uma parte do andar térreo, onde fica a vitrine de troféus, e todo o 1º pavimento da sede, alcançando uma área de aproximadamente 850 m². O auditório, localizado no último pavimento, também poderá ser utilizado para receber o público em seminários, palestras e encontros.

As obras serão custeadas com captação financeira via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O custo do projeto é de R$ 4,7 milhões.

O Atlético ainda definiu que os trabalhos do memorial serão geridos e executados pelo Centro Atleticano de Memória por 20 anos. O clube planeja criar uma conexão com o Museu do Galo, que será instalado na Arena MRV.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.