O
Nesta sexta-feira (24), o técnico Cuca analisou os movimentos do clube na janela de transferências. Ele relembrou a entrevista de apresentação, em que destacou os valores inflacionados dos jogadores, e ressaltou que a remodelagem do elenco é um processo longo.
“Quando a gente monta um elenco, por exemplo, como montamos em 2012, vai haver uma resposta, em termos de elenco, por 3, 4 ou até 5 anos. E assim foi em 2013, 2014 e até 2015. Você tem que ir refazendo o elenco, nós montamos em 2020 e 2021, e ele rendeu até o ano passado. Agora, foi feita uma remodelagem, saíram oito ou nove jogadores, seja por ideia do clube ou ideia própria, e a gente tem que respeitar e entender. Nós não saímos no mercado reponto nove jogadores, estamos repondo pontualmente para correr um risco menor de erro, não inchar o grupo e qualificar”, analisou o técnico atleticano em entrevista coletiva.
Cuca não cravou se o Galo vai ou não contratar mais jogadores nesta janela. Entretanto, o técnico deixou em aberto a possibilidade de reforçar o elenco conforme acordos com a diretoria.
“Não saberia especificar se falta um, dois ou três, mas a medida em que os jogadores vão chegando e treinando, você vai entendendo o que é necessário ainda e discutindo com a diretoria o que pode ser feito para melhorar”, completou o treinador.
Neste sábado (25), o Atlético encerra a participação na