Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Time do Atlético vai a jogo do Orlando Magic, e Everson ‘se declara’ à NBA

Partida desta quinta-feira celebrou a “Brazil Night”, em homenagem aos fãs brasileiros da equipe

Jogadores do Atlético foram ao Kia Center para assistir jogo da NBA

Os jogadores do Atlético foram ao jogo entre Orlando Magic e Portland Trail Blazers, nesta quinta-feira (23), pela NBA, no Kia Center, em Orlando, na Flórida. Fã de basquete e empolgado com a oportunidade, o goleiro Everson se declarou à liga americana.

“Fala, galera! Tudo bem com vocês? Aqui é o Everson, goleiro do Galo, fã de basquete, fã da NBA. Estou aqui acompanhando o Orlando Magic. Quero mandar um abraço para todos os brasileiros que estão aqui acompanhando o Orlando Magic. Vai, Magic!”, disse Everson.

O recado foi publicado pelo perfil oficial do Orlando Magic no Brasil. Antes, a conta da franquia já havia postado uma foto do arqueiro com uma camiseta do time escrita “Atlético”.

Everson, inclusive, é apelidado de Lebron James pelos companheiros de time, por conta de semelhança fisionômica com o astro da NBA.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana e os volantes Gabriel Menino e Patrick também gravaram e postaram registros do jogo em suas contas no Instagram.

Elenco do Atlético na ‘Brazil Night’

Além do jogo entre Orlando Magic e Portland Trail Blazers, os jogadores alvinegros puderam acompanhar o show de Thiaguinho durante o intervalo e após a partida.

Tudo isso faz parte da programação da terceira edição do “Brazil Night”, que homenageia os fãs brasileiros dos donos da casa.

O técnico Cuca pediu internamente para que todos os atletas da delegação alvinegra nos Estados Unidos pudessem ir ao evento. À Itatiaia, o comandante exaltou a chance e destacou os ensinamentos táticos que o jogo de basquete pode transmitir aos jogadores.

"É a primeira vez que vou num jogo profissional de basquete americano. Ali, ao vivo, eles verão uma marcação individual, que tipo de marcação e a desmarcação. Tudo isso a gente discute no dia seguinte”, disse o técnico.

“Um esporte de altíssimo nível. Os caras com aquele físico, desempenho, marcação acirrada e jogo em equipe. O basquete é um jogo de marcação individual. E como você faz para desvencilhar do marcador? É um dom que o cara tem após aperfeiçoar no treinamento diário. Vamos desfrutar disso”, finalizou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).