Envolvido na negociação entre
Titular de Cuca no empate por 0 a 0 com o
“Me senti em casa. Parecia que eu já conhecia aqui há bastante tempo. Já conhecia metade do elenco; joguei com alguns na Seleção e na base. Com Scarpa e Deyvinho, no Palmeiras. Fiquei muito feliz com a negociação, por ser um clube muito grande como o Atlético. Por ter mais oportunidades, me acendeu um chama, um brilho no olhar de novo de jogar futebol”, contou à Itatiaia.
"É um recomeço. Nova vida, sonhos e objetivos. Venho aqui com a mente aberta, cheio de disposição para fazer tudo o que o clube e o professor pedirem”, foi além.
Desempenho pelo Palmeiras
Menino deixou o Palmeiras com 245 partidas disputadas, 18 gols marcados e 11 títulos conquistados. Campeão olímpico na edição de Tóquio, ele balançou a rede cinco vezes em finais. Isso o coloca como o jogador oriundo das categorias de base com mais gols em decisões na história do Alviverde.
Ele marcou uma vez na decisão da Copa do Brasil de 2020, contra o Grêmio, duas na Supercopa do Brasil de 2023, contra o São Paulo, e outras na final do Campeonato Paulista 2023, contra o Água Santa.
Polivalente
Ambidestro, Gabriel Menino se destaca por ter chute potente de longa distância. Além de fazer todas as funções do meio-campo (meia/volante), ele também pode atuar como lateral-direito. Inclusive, foi nesta função que acabou convocado para a Seleção Brasileira, em 2020, e na linha ofensiva pelo lado direito, como na final da Libertadores do mesmo ano.
Títulos de Menino pelo Palmeiras
- Campeonato Paulista 2020
- Libertadores da América 2020
- Copa do Brasil 2020
- Libertadores da América 2021
- Campeonato Paulista 2022
- Campeonato Brasileiro 2022
- Recopa Sul-Americana 2022
- Supercopa do Brasil 2023
- Campeonato Paulista 2023
- Campeonato Brasileiro 2023
- Campeonato Paulista 2024