O lateral-esquerdo Eron, que fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético, se emocionou na noite desta quarta-feira (8). O jogador chorou com a classificação do Imperial, de Vespasiano, para a final da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia KTO.
Eron foi titular na classificação do Imperial. Nesta quarta, a equipe empatou por 0 a 0 com o Novo Cristina, de Betim, e venceu nos pênaltis por 5 a 4. Após a partida, o lateral-esquerdo conversou com a reportagem da Itatiaia e se emocionou.
“Agradeço mais uma vez, eu agradeço à Itatiaia, agradeço a Deus, agradeço ao Imperial, a todos, a quem jogou. Não tem craque no nosso time, a gente tem pessoas humildes que entram em campo e correm, põem a bunda no chão. Para ganhar títulos não pode ser de boca. Todo mundo dava Novo Cristina, Vasco, como favoritos. A gente foi humilde, lutou, lutou e consegui mais uma vitória contra um excelente time”, disse um emocionado Eron.
“Estou aqui, tive prazer de participar de times campeões, estava na Copa do Brasil, eu sou grato a Deus, grato a Deus por mais uma oportunidade. Eu sou grato a Deus, a meu pai, ao meu filho Joaquim. Eu vim passando por momentos difíceis, familiares, momentos que eu estava sentindo, tendo que fazer acompanhamento, por um momento muito triste para mim, na minha família. Mas vim para cá, tive o convite e vim com toda a humildade. Eu vim para ajudar, seja da forma que for, eu quero ajudar, e graças a Deus, ele nos honrou”, finalizou.
Decisão
Na Chave Metropolitana, Estrela Mirim e Imperial garantiram vaga na decisão. O jogo será disputado no próximo sábado (11), às 15h30 (de Brasília). O local ainda não foi definido.
Eron no Atlético
Revelado na base alvinegra, Eron estreou na equipe principal em 2010. Quando teve chances, não se firmou. Foi emprestado diversas vezes. Passou por Atlético-GO, Goiás, Ceará e Bragantino.
Eron fez parte do elenco que disputou a Copa do Brasil de 2014, mas não entrou em campo na competição. No Galo, o lateral disputou 21 jogos (7 vitórias, 4 empaets e 10 derrotas).