O Atlético definiu as metas orçamentárias que têm para a temporada 2025. Após apresentação de análise financeira nesta quarta-feira (8), feita pelo CEO Bruno Muzzi, o diretor afirmou que os objetivos no ano são, ao menos: chegar à semifinal da Copa Sul-Americana; às quartas de final da Copa do Brasil; e terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis melhores.
As metas acimas são classificadas como orçamentárias por conta do retorno financeiro que dão a depender das campanhas. O Campeonato Mineiro, por exemplo, não foi citado por não render bônus ou premiações para as equipes e contar somente com as cotas de TV.
Em 2025, inclusive, o Galo tentará vencer o Estadual pela sexta vez seguida. Isso não ocorre desde 1983, quando o time alvinegro venceu o torneio de 1978 a 1983.
A apresentação do elenco do Atlético para a temporada 2025 será nesta quinta-feira (9), na Cidade do Galo. A equipe principal fará uma pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos, como preparação para as disputas do ano.
O primeiro jogo será às 17h (de Brasília) de 18 de janeiro, sábado, contra o arquirrival Cruzeiro. Os rivais se enfrentarão em amistoso no Inter&Co Stadium, em Orlando, pela Inter&Co Soccer Week na FC Series.
Objetivos do clube para 2025
O Atlético também compartilhou os objetivos tanto esportivos quanto administrativos para 2025. São eles: investimento no futebol; time forte e competitivo; equilíbrio financeiro; e incremento de receitas comerciais e de transmissão.
No último ponto, o Atlético ainda relacionou três marcas: H2bet, casa de apostas e nova patrocinadora master; BRAX Sports Assets, empresa de marketing esportivo; e Liga do Futebol Brasileiro (Libra), bloco econômico que conta com o Atlético.