Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em busca de novo executivo de futebol, Atlético prevê data de anúncio

Clube trabalha nos bastidores para bater martelo com Chief Sports Officer (CSO)

Sérgio Coelho não será mais CEO de Futebol do Atlético a partir de 2025

Enquanto segue no mercado em busca de reforços para o técnico Cuca, a diretoria/cúpula do Atlético também se movimenta para a contratação de um novo executivo do futebol. O clube, inclusive, estipula data para a oficialização do escolhido.

Conforme apurou a Itatiaia nesta segunda-feira (6), há conversas com três profissionais da área e até o fim de janeiro (duas a três semanas) um deles fará parte do quadro de funcionários do Alvinegro. Ele chegará como Chief Sports Officer (CSO), e será responsável por setores importantes.

Leia também

Com a chegada deste CSO (espécie de CEO do Futebol), Sérgio Coelho passará a desempenhar outras tarefas no Comitê do Futebol da SAF, além de seguir como presidente da Associação. Com sentimento de “missão cumprida”, ele afirma à reportagem, em rápido contato, que seguirá a serviço do Atlético, mas não mais como “homem-forte” da bola.

O escolhido para ocupar a cadeira será responsável por todo projeto esportivo do e cuidará de diversos setores, como categorias de base, futebol feminino, futebol profissional, orçamento, integração do CIGA com comissão técnica e outros. A dedicação será exclusiva ao clube.

Permanência de Victor

A chegada do novo profissional não impactará no trabalho de Victor Bagy, atual gerente de futebol do Atlético. O ex-goleiro seguirá com as devidas atribuições, como interação/mediação com atletas, diretoria, etc. Segundo fonte, ele tem muito prestígio com a cúpula e é um profissional de suma importância.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).