Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atacantes de saída fizeram um terço dos gols do Atlético nos últimos dois anos

Clube não contará com Alan Kardec, Eduardo Vargas e Paulinho a partir de janeiro

Atacantes não defenderão mais o Atlético a partir de janeiro

O Atlético não contará com três atacantes que fizeram parte do elenco em 2024. Sem vínculos renovados, Alan Kardec e Eduardo Vargas já se despediram. Nos próximos dias, será a vez do artilheiro Paulinho oficializar a ida ao Palmeiras. Sem eles, o Alvinegro ficará sem os autores de um terço dos gols marcados nas últimas duas temporadas.

Goleador da equipe em 2023 e 2024, o camisa 10 se despede com 50 tentos anotados. Kardec, com dois, e Vargas, com 12, fazem o número de bolas na rede chegar a 64. Ao todo, o Galo alcançou 165 neste período. Isso corresponde a 33%.

Leia também

Paulinho deixa o Galo com outras marcas importantes alcançadas. Artilheiro da Arena MRV ao lado de Hulk, com 19 gols, ele foi o quinto jogador que mais marcou no século e o segundo maior artilheiro do Alvinegro em todas as edições disputadas da Copa Libertadores, com 14.

Hulk mantido

Contratado em 2021, Hulk segue como principal peça do setor ofensivo e deverá iniciar a temporada fazendo dupla com Deyverson. O paraíbano de 38 anos, artilheiro do século, acumula 114 gols marcados, em 226 jogos disputados.

Considerando as duas últimas temporadas, ele e Paulinho foram responsáveis por 50% dos tentos anotados pelo Galo. O camisa 7 fez 49 e o camisa 10 outros 50; foram 99, ao todo.

Reapresentação

Os jogadores do Atlético se reapresentarão em 8 de janeiro na Cidade do Galo. O início da pré-temporada contará com viagem aos Estados Unidos, onde o time disputará a Inter&Co Soccer Week.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).