Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Comentarista Edu Panzi fala: ‘confiança para o Atlético é fundamental’

Galo enfrenta o Furacão em Curitiba visando recuperação na competição e preparação para final da Libertadores

O Atlético enfrenta o Athletico-PR neste sábado (16), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca recuperar a confiança após a derrota na final da Copa do Brasil e voltar a vencer na competição nacional.

A equipe mineira não vence no Brasileirão há mais de um mês, mas vinha utilizando um time reserva nas últimas rodadas. Agora, com os titulares de volta, o técnico Gabriel Milito espera conquistar um resultado positivo fora de casa.

Importância da vitória

Uma vitória contra o Furacão pode fazer o Atlético-MG ultrapassar o Vasco e se aproximar de Cruzeiro e Bahia na briga por uma vaga no G7, que pode se tornar G8 com o Flamengo campeão da Copa do Brasil. O Galo precisa ficar atento a essa situação, não podendo depender apenas da final da Libertadores como alternativa para garantir vaga em competições internacionais no próximo ano.

O Athletico-PR, por sua vez, vive um momento delicado na competição. Ocupando a 18ª posição, o time paranaense busca uma vitória para sair da zona de rebaixamento. Apesar da promoção de ingressos e a expectativa de casa cheia, a confiança da torcida no elenco atual é baixa.

Desfalques e dúvidas

O Atlético-MG não contará com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que retornou a Belo Horizonte para tratar uma entorse no tornozelo. A expectativa é que ele esteja recuperado para a final da Libertadores. Rubens deve ser o substituto, mas há a possibilidade de Milito poupá-lo devido ao risco de suspensão.

No ataque, existe a dúvida sobre a utilização de Hulk desde o início, considerando o desgaste do jogador e sua preferência por não atuar em gramados sintéticos. Uma alternativa seria escalar Paulinho e Vargas no setor ofensivo.

O confronto na Ligga Arena será fundamental para o Atlético-MG readquirir a confiança necessária visando os próximos desafios no Brasileirão e, principalmente, a decisão da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, marcada para o dia 30 de outubro, em Buenos Aires.

Edu Panzi é jornalista, radialista e faz parte do time de analistas de futebol da Rádio Itatiaia
Leia mais