Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rolê aleatório? Torcedores do River ‘invadem’ Divinópolis antes de jogo com Atlético

De ônibus, argentinos deixaram Buenos Aires rumo a Belo Horizonte e vão percorrer quase 3 mil quilômetros só na ida

Torcedores do River Plate estão hospedados em Divinópolis antes de jogo com Atlético

Às vésperas do primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, torcedores do River Plate já começam a chegar a Minas Gerais. Nesta segunda-feira (21), em uma espécie de “rolê aleatório”, apesar de o duelo ser em Belo Horizonte, fãs do time de Marcelo Gallardo ocupam as ruas de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A cidade fica a 120km de distância da capital mineira.

Por meio de imagens cedidas à Itatiaia, é possível ver que centenas de torcedores do River Plate estão hospedados em Divinópolis na reta final de um trajeto longo. Ao todo, os argentinos já percorreram 2.640km até o município e ainda terão que chegar a BH para a partida.

Torcedores do River se hospedam em hotel River Palace, no centro de Divinópolis

Muitos dos torcedores do River Plate estão hospedados, curiosamente, no hotel River Palace, localizado no Centro de Divinópolis. Outros argentinos escolheram hospedagens diferentes, mas também na região central da cidade.

Vale ressaltar que Divinópolis é conhecida por sua vida noturna agitada, uma vez que recebe muitos universitários e jovens de todas as regiões de Minas. De acordo com os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em 29 de agosto, Divinópolis tem uma população de 242.328 habitantes.

Atlético x River

Em busca do quinto título continental, os “Millonarios” visitarão o Atlético na terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em BH. O segundo duelo pela semifinal será na outra terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).