Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Prefeito de BH, Fuad Noman autoriza implementação de gramado sintético na Arena MRV, do Atlético

Chefe do Executivo detalhou situação em entrevista exclusiva à Itatiaia neste sábado (5)

Atlético já tem autorização da PBH para implementar grama sintética

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou, neste sábado (5), que o Atlético poderá jogar em breve com gramado sintético na Arena MRV, na capital mineira. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o chefe do Executivo disse que já autorizou a implementação de grama sintética na casa do Galo.

“Tenho uma boa notícia. Acabei de aprovar a autorização para o Atlético colocar a grama sintética. Temos trabalhado muito para estimular que as arenas, os times possam ter espaços para fazer eventos, jogos. Sabemos que a grama sintética ajuda muito nos shows, porque não danifica a grama”, iniciou.

“Para o jogo de futebol, sabemos do problema da incidência do sol na grama. Era muito necessário. Eu autorizei, junto com as avaliações positivas da Secretaria do Meio Ambiente e da Procuradoria do Município. Não aprovamos nada que não esteja absolutamente dentro das regras”, completou Fuad.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente chegou ao entendimento de que a tecnologia utilizada para colocar grama sintética no estádio não tira a permeabilidade do solo. Com isso, para a grama natural ser trocada para a sintética, só depende do Atlético.

“A torcida do Atlético, a diretoria do Atlético, quem tem esse interesse, pode ficar tranquilo. Pela prefeitura, está autorizado. Agora depende do Atlético. Estou muito feliz por poder ter ajudado o Atlético, como a gente vem ajudando o Cruzeiro e vamos ajudar o América quando necessário”, destacou o prefeito.

Recentemente, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, afirmou que é favorável à troca da grama natural pela sintética na Arena MRV. Essa troca ainda dependeria do posicionamento favorável da prefeitura.

Reclamações do gramado

Desde a inauguração da Arena MRV, em agosto do ano passado, o gramado natural foi criticado em várias partidas. As críticas foram feitas tanto por jogadores do Atlético quanto por adversários.

No mês passado, o Atlético fez a troca de 60% da grama e chegou a deixar de disputar jogos na Arena MRV para permitir uma melhor revitalização do campo.

A ideia do Atlético é que, com a grama sintética, o clube poderá ceder o estádio para a a realização de shows sem que haja o prejuízo de qualidade do gramado para as partidas. Além disso, os eventos são importantes para a economia do clube e da cidade, visão compartilhada pela prefeitura.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.

Ouvindo...