O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou, neste sábado (5), que o Atlético poderá jogar em breve com gramado sintético na Arena MRV, na capital mineira. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o chefe do Executivo disse que já autorizou a
“Tenho uma boa notícia. Acabei de aprovar a autorização para o Atlético colocar a grama sintética. Temos trabalhado muito para estimular que as arenas, os times possam ter espaços para fazer eventos, jogos. Sabemos que a grama sintética ajuda muito nos shows, porque não danifica a grama”, iniciou.
“Para o jogo de futebol, sabemos do problema da incidência do sol na grama. Era muito necessário. Eu autorizei, junto com as avaliações positivas da Secretaria do Meio Ambiente e da Procuradoria do Município. Não aprovamos nada que não esteja absolutamente dentro das regras”, completou Fuad.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente chegou ao entendimento de que a tecnologia utilizada para colocar grama sintética no estádio não tira a permeabilidade do solo. Com isso, para a grama natural ser trocada para a sintética, só depende do Atlético.
“A torcida do Atlético, a diretoria do Atlético, quem tem esse interesse, pode ficar tranquilo. Pela prefeitura, está autorizado. Agora depende do Atlético. Estou muito feliz por poder ter ajudado o Atlético, como a gente vem ajudando o Cruzeiro e vamos ajudar o América quando necessário”, destacou o prefeito.
Recentemente, o presidente do Atlético,
Reclamações do gramado
Desde a inauguração da Arena MRV, em agosto do ano passado, o gramado natural foi criticado em várias partidas. As críticas foram feitas tanto por jogadores do Atlético quanto por adversários.
No mês passado, o Atlético fez a troca de 60% da grama e chegou a deixar de disputar jogos na Arena MRV para permitir uma melhor revitalização do campo.
A ideia do Atlético é que, com a grama sintética, o clube poderá ceder o estádio para a a realização de shows sem que haja o prejuízo de qualidade do gramado para as partidas. Além disso, os eventos são importantes para a economia do clube e da cidade, visão compartilhada pela prefeitura.