Acertado com o Hellas Verona, o atacante Isaac Tomich fez uma publicação de despedida do Atlético no início da noite desta quarta-feira (7). Formado nas categorias de base do
O atleta teve apenas 15 minutos em campo no ano passado. O jogador retornou ao Atlético em julho do ano passado após o período de empréstimo ao Nacional, de Portugal, e não conseguiu espaço no time.
Veja o texto publicado por Isaac no Instagram na íntegra:
“Passando para agradecer ao Atlético. Foram quase 11 anos vestindo essa camisa gigante. Com certeza me tornei uma pessoa melhor e um atleta melhor aqui nesses anos. Fiz amizades verdadeiras, que vou levar pra toda minha vida, tive desafios, e também tristezas, que fazem parte do processo, mas muito mais alegrias e motivos para agradecer. Saio daqui hoje mais maduro e pronto para novos desafios, desejo o melhor para o clube e pra todos dele, funcionários e jogadores, que Deus abençoe.”
Carreira de Isaac
Destaque na base, com 19 gols em 25 jogos pelo Atlético Sub-20, Isaac subiu para o profissional em 2023, sob o comando do técnico Eduardo Coudet, mas nunca teve uma sequência de jogos no profissional alvinegro. Ao todo, foram apenas seis partidas no time principal.
Em Portugal, o atacante estufou as redes três vezes e deu uma assistência em 29 partidas, sendo 17 como titular.
O principal responsável por Isaac ser reintegrado após o empréstimo foi Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO), que avaliou positivamente a valência técnica do jogador e manifestou desejo de trabalhar com ele. O jogador, no entanto entrou em campo uma vez sob o comando de Cuca e não recebeu oportunidades com Jorge Sampaoli.