Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

A caminho da Primeira Divisão Italiana, atacante se despede do Atlético

Jogador de 21 anos, formado na base atleticana, jogará no Hellas Verona

Isaac Tomich deixou o Atlético para jogar no Hellas Verona

Acertado com o Hellas Verona, o atacante Isaac Tomich fez uma publicação de despedida do Atlético no início da noite desta quarta-feira (7). Formado nas categorias de base do Galo, o jogador de 21 anos deixa o clube alvinegro após 11 anos.

Isaac deixou o Atlético sem custos, mas assegurou 50% de venda futura do atleta. Ele não esteve com o elenco durante a reapresentação na última sexta-feira (2) e não vinha treinando com equipe na Cidade do Galo.

O atleta teve apenas 15 minutos em campo no ano passado. O jogador retornou ao Atlético em julho do ano passado após o período de empréstimo ao Nacional, de Portugal, e não conseguiu espaço no time.

Veja o texto publicado por Isaac no Instagram na íntegra:

“Passando para agradecer ao Atlético. Foram quase 11 anos vestindo essa camisa gigante. Com certeza me tornei uma pessoa melhor e um atleta melhor aqui nesses anos. Fiz amizades verdadeiras, que vou levar pra toda minha vida, tive desafios, e também tristezas, que fazem parte do processo, mas muito mais alegrias e motivos para agradecer. Saio daqui hoje mais maduro e pronto para novos desafios, desejo o melhor para o clube e pra todos dele, funcionários e jogadores, que Deus abençoe.”

Leia também

Carreira de Isaac

Destaque na base, com 19 gols em 25 jogos pelo Atlético Sub-20, Isaac subiu para o profissional em 2023, sob o comando do técnico Eduardo Coudet, mas nunca teve uma sequência de jogos no profissional alvinegro. Ao todo, foram apenas seis partidas no time principal.

Em Portugal, o atacante estufou as redes três vezes e deu uma assistência em 29 partidas, sendo 17 como titular.

O principal responsável por Isaac ser reintegrado após o empréstimo foi Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO), que avaliou positivamente a valência técnica do jogador e manifestou desejo de trabalhar com ele. O jogador, no entanto entrou em campo uma vez sob o comando de Cuca e não recebeu oportunidades com Jorge Sampaoli.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...