Reforço do Atlético, Maycon tem uma estreita relação familiar com Lyanco, zagueiro do
Maycon é casado com Lyarah Vojnovic, irmã de Lyanco e filha de Marcelo Vojnovic, empresário do atleta e do próprio zagueiro do Atlético. O volante conheceu a esposa antes mesmo do zagueiro, com quem jogou junto na Seleção Brasileira Sub-20.
“Eu que fui atrás. Conheci pelo Instagram, vi o perfil dela, achei interessante, chamei para conversar. A gente conversa, e depois de uns dois, três meses, eu conheço o Lyanco. Seguimos na Seleção, continuamos no Sul-Americano juntos, e aí não contei nada para ele (risos). Até porque sou um cara reservado, só estava conversando”, contou Maycon em entrevista ao Uol.
Além da relação com Lyanco, Maycon ostenta um histórico com Tite, técnico do Cruzeiro. Eles trabalharam juntos no Corinthians. O treinador, inclusive, foi o responsável por promover a estreia do volante como profissional em 11 de fevereiro de 2016, aos 17 anos, numa vitória sobre o Capivariano por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.
Um mês depois, Maycon marcou o primeiro gol como profissional na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, também pelo Estadual, e arrancou elogios de Tite.
“Os jogos vão fazendo os atletas brigarem por posição. Que bom ver um garoto de 18 anos (17, na verdade) jogando futebol de um atleta de 27. Com uma maturidade, uma postura. Você tem de preencher espaços, movimentos que são essenciais. No centro do campo, ali é o cérebro”, afirmou o treinador, na época.
Entretanto, Maycon teve apenas 14 oportunidades sob o comando de Tite no Corinthians.
Maycon no Atlético
O volante viveu a segunda passagem pelo Corinthians na carreira em 2025, se sagrando campeão paulista e da Copa do Brasil. Com isso, jogador chegou a seis títulos com o clube paulista. Veja lista:
- Copa São Paulo de Futebol Júnior: 2015
- Campeonato Paulista: 2017, 2018 e 2025
- Campeonato Brasileiro: 2017
- Copa do Brasil: 2025
O jogador foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2018 e, por lá, marcou oito gols e concedeu oito assistências em 98 jogos. Também foi vitorioso na passagem pela Ucrânia, com quatro títulos conquistados:
- Campeonato Ucraniano: 2018/19 e 2019/20
- Copa da Ucrânia: 2018/19
- Supercopa da Ucrânia: 2021
Antes do Shakhtar, Maycon teve uma breve passagem pela Ponte Preta, por empréstimo, em 2016. Marcou dois gols e concedeu uma assistência em 19 partidas com a equipe do interior paulista.