Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético rejeita proposta do exterior pelo atacante Alisson; saiba valor

Jogador de 18 anos formado no Galo tem contrato com o Atlético até o fim da temporada 2027

Alisson, atacante do Atlético, em ação durante jogo contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela Libertadores

O Atlético rejeitou uma proposta do exterior pelo atacante Alisson. Ainda segundo apurou a Itatiaia, a oferta foi de 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) pelo jogador de 18 anos.

Um dos clubes de olho em Alisson é o Everton, da Inglaterra. O jogador, que também desperta interesse de equipes do Oriente Médio, tem contrato com o Galo até o fim de 2027, com multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 318 milhões).

O jogador ganhou destaque este ano e, recentemente, recuperou-se de lesão no tornozelo esquerdo. Alisson, atualmente uma das opções de segundo tempo do técnico argentino Gabriel Milito, tem 24 jogos em 2024, sendo nove como titular.

O jovem revelado pelo Galo soma duas assistências este ano com a camisa alvinegra. Alisson também integra a Seleção Brasileira Sub-20.

Leia também

Alisson entrou em campo pela última vez no sábado (17), saindo do banco de reservas. Na ocasião, o Galo empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético voltará a campo nesta terça-feira (20), às 21h30. O adversário será o San Lorenzo, da Argentina, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, também na Arena MRV. Alisson começará o jogo como reserva.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.