O primeiro tempo da partida foi equilibrado e sem grandes chances para nenhum dos lados. O Cruzeiro teve um domínio maior, mas não ofereceu perigo ao rival. Já o Galo sofreu com a marcação alta da Raposa e não conseguia passar do meio de campo.
Logo no início do segundo tempo, Louback escorou e Lucas Souza mandou a bola para o fundo do barbante.
Aos 13 minutos da etapa final, o meio-campista celeste Nicolas saiu de campo amparado pela equipe médica do Cruzeiro. O Camisa 22 entrou na partida durante o intervalo e, menos de 15 minutos depois, deu sinais de um desconforto muscular. Ele foi substituído por Lucas Belluco.
Após o gol o Atlético fechou ainda mais sua defesa. A equipe atleticana passou a jogar mais no contra ataque. O Cruzeiro tentou avançar mais para o ataque, mas continuou sem conseguir levar perigo para a área do rival.
Já nos acréscimos, a estrela de Cauan Baptistella, destaque da base celeste, brilhou. O atacante,
Com o empate, o Cruzeiro se isola ainda mais na liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro da categoria com 19 pontos, oito a mais do que o Coimbra, segundo colocado. O Atlético lidera o Grupo B e, com o resultado, soma 14 pontos, dois a mais do que o Betim, que ocupa o segundo lugar.
O Galo entra em campo novamente no dia 26 de julho, contra o Inter de Minas, às 10h (de Brasília).
Já o Cruzeiro tem uma pausa maior. O time celeste só jogará de novo no dia 9 de agosto, às 10h (de Brasília), contra o Itabirito.