A
Em pouco tempo de trabalho, o treinador deu indícios de caminhos para encontrar soluções no time. O Tricolor subiu uma “escadinha de evolução” em três jogos seguidos: derrota para o Flamengo, empate com Bragantino e vitória no Majestoso.
Ciente das dificuldades do clube para contratar, Crespo procurou respostas dentro do próprio elenco do São Paulo. Uma delas foi a aposta no lateral-esquerdo Wendell, criticado nos tempos de Zubeldía, como ala. O jogador teve bom desempenho no clássico, construindo a jogada do segundo gol de Luciano.
O camisa 10, inclusive, foi alçado ao papel de protagonista. Crespo elogiou Luciano publicamente e apostou no meia-atacante para comandar o ataque do São Paulo — foram dele os dois gols da vitória sobre o Corinthians.
Com linha de cinco defensores e dois volantes que marcam e atacam — Bobadilla e Marcos Antônio— o Tricolor se equilibrou defensivamente e cresceu ofensivamente, marcando quatro gols nos últimos dois jogos.
Luciano fez dois gols no clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbis
São Paulo ainda sofre com lesões
Se possíveis soluções começaram a aparecer, antigos problemas voltaram à tona. O São Paulo perdeu dois jogadores no jogo contra o Corinthians: Enzo Díaz apresentou indisposição e foi substituído por Wendell, e Oscar teve lesão nas costas.
Crespo já não conta com atletas como Lucas, Calleri, Luiz Gustavo e Ryan. Os problemas físicos rondam o São Paulo em toda temporada, e o time chegou a ter 10 desfalques por lesões.
Melhora no Brasileirão
A vitória no Majestoso deu “respiro” ao São Paulo no Campeonato Brasileiro, e o time se distanciou momentaneamente da zona do rebaixamento.
Esse foi o terceiro triunfo tricolor em 15 partidas disputadas no Brasileirão, sendo que a equipe voltou a vencer no Morumbis — nos últimos dois jogos no estádio antes do Corinthians, o São Paulo perdeu para Mirassol e Vasco.
A equipe de Hernán Crespo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (24), contra o Juventude, fora de casa.