Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Como o Atlético pretende usar recursos obtidos em venda de Rubens à Rússia

Negócio com o Dínamo Moscou, da Rússia já se encontra bem encaminhado e deve ser fechado nos próximos dias

Rubens celebra o seu gol pelo Atlético contra o Fluminense

O Atlético já sabe qual será o destino do dinheiro proveniente da venda de Rubens para o Dínamo Moscou, da Rússia. Em entrevista à Rádio Esportes, neste sábado (19), o CEO do Galo, Bruno Muzzi, revelou que os recursos serão fundamentais para equacionar o fluxo de caixa do Galo. Ele destacou que o negócio está encaminhado, embora ainda não tenha nada assinado.

Muzzi explicou que, em 2024, apesar do operacional ter ficado positivo, a relação entre compra e venda foi deficitária. Para ele, essa realidade precisa mudar.

“A parte de compra e venda, onde entram transações de Rubens e do Alisson, é para fazer com que a operação de compra e vendas do Galo fique positiva. Isso eu deixo claro: daqui pra frente é assim que vai ser.”

Bruno Muzzi em entrevista para o Rádio Esportes

Bruno fez ressalvas ao afirmar que o negócio ainda não está fechado, mas já está encaminhado. Por isso, a diretoria pretende arrecadar mais com vendas de jogadores do que gastar com aquisições neste ano. Isso se deve à negociação do jovem de 24 anos, que deve girar em torno de cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 64,4 milhões).

O Atlético precisa ter mais receita com vendas de jogadores do que com aquisições. Com essa possível venda do Rubens, que já está bem encaminhada, mas não assinada, a gente consegue fazer essa conta ficar positiva e reverter isso”, afirmou Muzzi à Rádio Esportes.

Mas como receber mais do que gastar no mercado? Bruno Muzzi aponta para dois caminhos. Primeiro, a base. Para o CEO, a reformulação das categorias formadoras é essencial no planejamento de manutenção da saúde financeira do Atlético. Paralelamente, o Galo também precisa acertar nas contratações.

“E para isso precisamos contratar melhor, ter estratégias definidas e organizar a base. A gente sabe que precisa remodelar. Espero conseguir resolver esse problema da base e fazer com que a compra e venda fique positiva”, finalizou Muzzi.

Negociação de Rubens

As conversas avançaram, e o Atlético encaminhou a venda do meio-campista e lateral-esquerdo Rubens ao futebol europeu. O clube que busca a contratação do jogador de 24 anos é o Dínamo Moscou, da Rússia, que evoluiu nas tratativas nas últimas horas.

O negócio deve girar em torno de cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 64,4 milhões). As equipes da Rússia têm pressa para reforçar os elencos, pois a Primeira Liga Russa começará já nesta sexta-feira (18).

Conforme antecipou a Itatiaia, o Atlético tem a oferta em mãos de um clube russo desde a última segunda-feira (14), dois dias após o provável último jogo de Rubens pelo clube. A informação sobre a oferta ser do Dínamo Moscou foi publicada inicialmente pelo Canal Bica Galo e confirmada pela Itatiaia.

Titular

Rubens ganhou status de titular nesta temporada. São 32 jogos oficiais, sendo 27 entre os 11 iniciais, com três gols e três assistências. Pela idade e estilo de jogo, o atleta tem despertado interesse de clubes do exterior, algo que já ocorreu em anos anteriores.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.