Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Igor Gomes explica por que bateu pênalti contra o Cuiabá no lugar de Deyverson

Torcida alvinegra pediu que camisa 9 cobrasse a penalidade máxima, mas meia bateu e converteu para o Galo

Igor Gomes comemorou o gol marcado pelo Atlético, contra o Cuiabá, neste sábado (17), em penalidade máxima

Igor Gomes marcou o gol do Atlético no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, neste sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. O tento saiu em cobrança de pênalti assinalada após análise do VAR, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Parte da torcida atleticana presente no estádio pediu para que Deyverson, que ainda busca o primeiro gol pelo time, cobrasse o pênalti. Após o jogo, Igor Gomes revelou que a ordem de que ele batesse partiu do técnico Gabriel Milito.

“De verdade, não (sentiu pressão para bater). A torcida tem o direito dela de falar. Na verdade, nem escutei muito, estava concentrado na batida. Foi uma escolha do Gabi (Milito), ele chegou para mim e falou”, revelou.

Segundo Igor Gomes, a escolha de Gabriel Milito se deu pelo bom aproveitamento que o meio-campista tem nos treinamentos. O jogador relevou os pedidos da torcida e se mostrou feliz por cumprir a “missão” dada pelo técnico.

“Pelos treinos. A gente tem o costume de treinar a parte dos treinos. Grande parte do elenco treina. Ele falou para eu bater. Não tem problema nenhum a torcida pedir o Deyverson. Eles podem escolher qualquer um. Depois apoiaram e está tudo bem. Não levo essas coisas para o coração. O professor me deu uma missão, procurei cumpri-la e fui feliz”, finalizou o meia.

Em entrevista coletiva, Gabriel Milito reforçou que definiu Igor Gomes como cobrador do pênalti diante do Cuiabá. Para o argentino, o camisa 26 é um grande batedor.

“Eu falei que o Igor iria cobrar um pênalti, porque ele é um grande cobrador de pênaltis. Por isso eu disse que ele iria bater”, ponderou o técnico.

Primeiro gol de Igor Gomes depois de quase meses

O tento marcado também serviu para o atleta encerrar um jejum de 297 dias. O último gol de Igor Gomes pelo Galo havia sido contra o Red Bull Bragantino, ainda em 25 de outubro do ano passado, em vitória atleticana por 2 a 1, no Nabizão, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

Igor tem tido pouco espaço no Galo sob o comando de Gabriel Milito. O atleta ficou no banco de reservas em nove dos últimos 11 jogos. Além da partida contra o Cuiabá, ele esteve em campo contra o CRB, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.