Comentarista do empate por 1 a 1 entre Atlético e San Lorenzo, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, rasgou elogios ao atacante Paulinho. O camisa 10 foi o autor do gol do Galo na partida disputada no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina.
PVC esteve na transmissão oficial do jogo, realizada pelo canal Paramount+. Após a partida, ele destacou a atuação do jogador atleticano contra os argentinos.
“Esse aí é um gigante. O Paulinho é um jogador extraordinário, decisivo, não tem medo de jogo grande. Foi graças a ele, num rebote, de pé esquerdo, que veio o gol de empate”, destacou o jornalista.
Paulinho mostrou oportunismo para balançar as redes na Argentina. Após chute de Fausto Vera e rebote do goleiro, ele se movimentou rápido para chegar à bola e finalizar de pé esquerdo.
Esse foi o 13° gol de Paulinho pelo Atlético na Copa Libertadores. No total, ele soma 15 gols no torneio (foram dois pelo Vasco). O jogador demonstrou confiança na classificação do Galo às quartas de final.
“Vamos buscar essa classificação na nossa Casa! Aqui é Galo e nada mais”, escreveu nas redes sociais.
Com o placar da última noite, o Atlético precisará vencer o jogo de volta para se classificar. Em caso de empate, a disputa da vaga nas quartas de final será nos pênaltis. O San Lorenzo se classificará em caso de resultado positivo na Arena MRV.
Quem se classificar às quartas de final vai receber US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 9,34 milhões) em premiação da Conmebol.
O jogo de volta entre Atlético e San Lorenzo será realizado na próxima terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.