O atacante Deyvseron foi anunciado nesta quarta-feira (7) como novo jogador do Atlético. Aos 33 anos, ele deixa o Cuiabá para assinar com o Galo até 2025, em negociação que gira na casa dos R$ 4,5 milhões.
Como anunciado pelo clube, o novo reforço vai vestir a tradicional camisa 9, que não tinha dono desde a saída do argentino Pavón, que foi vendido ao Grêmio em fevereiro deste ano. O número é um dos mais tradicionais da história atleticana e foi usado por diversos ídolos, desde Reinaldo nos anos 1980, passando por Marques nos anos 1990 e também por Diego Tardelli e Lucas Pratto, ambos nos últimos 15 anos.
Deyvseron será apresentado também nesta quarta, na Arena MRV, antes do duelo atleticano contra o CRB pela Copa do Brasil. A bola rola às 19h (de Brasília). No jogo de ida, as equipes empataram por 2 a 2.
Vale lembrar que, pelo Galo, Deyverson não pode jogar a Copa do Brasil, já que esteve em campo na competição pela equipe do Mato Grosso. Já no Brasileirão e na Copa Libertadores, a presença dele é permitida.
A última partida do atacante pelo Dourado foi no domingo (28), na derrota para o Athletico-PR pela Série A do Campeonato Brasileiro. Caso esteja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Deyverson poderá estrear até mesmo neste sábado (10), em clássico contra o Cruzeiro, também pelo Brasileirão.
O atacante começou a carreira no Mangaratibense-RJ, mas rodou por clubes da Espanha, Alemanha e Portugal antes de chegar ao Palmeiras em 2017. Pela equipe paulista, Deyverson viveu os melhores momentos e foi campeão da Libertadores em 2021.
Pelo Cuiabá, foram 83 jogos, com 33 gols e nove assistências.