Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Com futuro indefinido no Atlético, meia não conseguiu volta por cima em retorno ao Brasil

Reinier pode deixar o Atlético nas próximas semanas; meia não conseguiu se adaptar no retorno ao Brasil

Reinier em partida pelo Atlético na Arena MRV

O Atlético viveu mais de decepções do que de sucesso ao pensar nas contratações feitas durante esta temporada. Um dos nomes que não correspondeu às expectativas foi o meia-atacante Reinier, que não conseguiu dar a volta por cima no retorno ao Brasil e pode estar de saída em 2026.

Reinier poderia ser envolvido em negociação com o RB Bragantino pela contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Para convencer a diretoria do Massa Bruta, o Galo estuda enviar por empréstimo o meia-atacante, junto do volante Patrick. A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pela reportagem.

Leia também

Reinier chegou com moral no Atlético e encantou o torcedor atleticano logo na estreia. Em pouco minutos, o meia deu bonita assistência para Hulk marcar o gol da vitória alvinegra diante do Godoy Cruz-ARG, por 2 a 1. Pouco depois do duelo pela Copa Sul-Americana, o herói-alvinegro chegou a elogiar Reinier em coletiva.

“O Reinier chegou a pouco tempo. Tivemos a oportunidade de fazermos alguns treinos juntos. É claro que a gente percebe quando o cara tem muita qualidade e consegue pensar antes. Quando a bola estava no alto, e eu olhei que era o Reinier, já sabia que ele tentaria o passe de primeira”, contou Hulk em entrevista à Conmebol.

A ideia de Hulk, porém, acabou não acontecendo. Isso porque a assistência diante do Godoy Cruz foi a única participação em gol de Reinier com a camisa do Atlético. Ao todo, o meia entrou em campo 20 vezes, sendo quatro como titular, e perdeu espaço no fim da temporada sob o comando de Jorge Sampaoli.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...