Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: suspenso, Paulinho abre o jogo sobre possibilidade de enfrentar o Cruzeiro

Paulinho, do Atlético, foi punido com dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do Palmeiras

Atacante Paulinho em partida pelo Atlético, na Copa do Brasil

Atacante do Atlético, Paulinho está suspenso e não poderá enfrentar o Cruzeiro neste sábado (9), às 21h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado nesta quinta (7) sobre a possibilidade de conseguir reverter a punição, o camisa 10 afirmou não estar confiante, mas que torce para que possa atuar no clássico.

“Confiante não é a palavra, né?! Mas tomara que a gente consiga. Procurar ajudar o time de alguma forma sábado. Com certeza, eu quero sair vitorioso desse clássico”, afirmou Paulinho. “Conseguimos uma bela vitória (contra o CRB), uma boa classificação. Agora é descansar e começar a pensar no jogo de sábado”.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou, nessa segunda-feira (5), um gancho de dois jogos a Paulinho pela expulsão no jogo contra o Palmeiras, em 17 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante cumpriu suspensão automática de uma partida na oportunidade seguinte, mas agora precisará ficar de fora de mais um confronto.

A decisão do STJD cabe recurso, e existe a possibilidade do Atlético conseguir um efeito suspensivo para contar com o camisa 10 diante do Cruzeiro. Paulinho foi denunciado pela Procuradoria-Geral do STJD em dois artigos, 254-A e 257, por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente”.

Leia também

Expulsões e polêmica

O confronto entre Atlético e Palmeiras, ainda no dia 17 de junho, foi marcado por polêmicas e goleada do Verdão, que saiu vitorioso por 4 a 0 da Arena MRV, em Belo Horizonte. O lance que mais gerou revolta por parte dos jogadores alvinegros foi a expulsão do atacante Hulk aos 31 minutos do primeiro tempo.

O camisa 7 do Galo foi punido com dois cartões amarelos consecutivos por reclamar da arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima. Na súmula, o juiz afirmou que a primeira punição foi por Hulk dizer as seguintes palavras: “Apita logo, c*". Posteriormente, o atacante continuou protestando e recebeu o segundo cartão.

O herói-alvinegro deixou o campo da Arena MRV indignado com a arbitragem. Além dele, Sérgio Coelho protestou contra Rodrigo José Pereira de Lima na saída dos jogadores rumo aos vestiários. O presidente disse em direção ao juiz: “Missão dada é missão cumprida”.

Com a expulsão polêmica, a partida se manteve com os nervos à flor da pele. No fim do jogo, o atacante Paulinho recebeu cartão vermelho após confusão com o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.