Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

‘Barca’ de saídas do rebaixado Atlético Sub-20 tem início com dois nomes; veja

Clube fará uma reformulação no elenco da categoria após queda no Campeonato Brasileiro da categoria

João Rafael e Renan Santana não permanecerão no Atlético Sub-20

O Atlético Sub-20 tem duas saídas confirmadas após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro decretado nesta quarta-feira (16), com as vitórias de Cuiabá e RB Bragantino no fechamento da rodada.

A Itatiaia apurou que o zagueiro Renan Santana, capitão do time sub-20 atleticano, e o meio-campista João Rafael, estão de saída do clube rumo à Europa.

Renan tem na mesa propostas de Portugal, Ucrânia e Hungria. João Rafael também tem possibilidades em terras portuguesas e na Bélgica. A Holanda deixou de ser uma opção para o meio-campista pois o salário não agradou.

Nesta temporada, Renan disputou 16 partidas e acumulou quase 700 minutos em campo no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Já João Rafael fez apenas seis partidas no campeonato, sendo duas como titular, e marcou um gol.

Muitos jogadores do sub-20 deixarão o Atlético neste ano. O clube prepara uma reformulação no elenco da categoria e deve promover atletas do sub-17, como Walyson Mosquito e Gabriel Veneno, que, inclusive, foram relacionados para a última partida do Galo contra o Flamengo.

Em relação aos que permanecem, a reportagem ouviu que o zagueiro Denilson permanece e que outros nomes pontuais devem continuar na Cidade do Galo. O meio-campista Mateus Iseppe é outro nome que deve ficar, pois já estava trabalhando com o elenco principal antes de sofrer um edema muscular.

Leia também

Rebaixamento do Atlético Sub-20

O Atlético havia perdido para o Flamengo nessa segunda-feira (14), por 4 a 2, pela 18ª rodada do Brasileiro Sub-20. Com o resultado negativo no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Galo precisou “ligar o secador” nesta quarta-feira e torcer pela derrota de Internacional, Bahia e Cuiabá.

Em partes, a torcida alvinegra deu certo. Isso porque o Inter foi derrotado pelo RB Bragantino por 1 a 0, no miniestádio do Centro de Performance e Desenvolvimento, em Atibaia. Porém, os outros resultados não foram como o esperado.

O Cuiabá surpreendeu e venceu o Grêmio por 4 a 2, fora de casa. Na mesma linha, o Bahia goleou o Botafogo por 3 a 0 e decolou na tabela. Como precisava de torcer pela derrota de pelo menos dois dos três times que brigavam contra a queda, o Galo caiu de divisão.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.