O Atlético Sub-20 tem duas saídas confirmadas após
A Itatiaia apurou que o zagueiro Renan Santana, capitão do time sub-20 atleticano, e o meio-campista João Rafael, estão de saída do clube rumo à Europa.
Renan tem na mesa propostas de Portugal, Ucrânia e Hungria. João Rafael também tem possibilidades em terras portuguesas e na Bélgica. A Holanda deixou de ser uma opção para o meio-campista pois o salário não agradou.
Nesta temporada, Renan disputou 16 partidas e acumulou quase 700 minutos em campo no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Já João Rafael fez apenas seis partidas no campeonato, sendo duas como titular, e marcou um gol.
Muitos jogadores do sub-20 deixarão o Atlético neste ano. O clube prepara uma reformulação no elenco da categoria e deve promover atletas do sub-17, como Walyson Mosquito e Gabriel Veneno, que, inclusive, foram relacionados para a última partida do Galo contra o Flamengo.
Em relação aos que permanecem, a reportagem ouviu que o zagueiro Denilson permanece e que outros nomes pontuais devem continuar na Cidade do Galo. O meio-campista Mateus Iseppe é outro nome que deve ficar, pois já estava trabalhando com o elenco principal antes de sofrer um edema muscular.
Rebaixamento do Atlético Sub-20
O Atlético havia perdido para o Flamengo nessa segunda-feira (14), por 4 a 2, pela 18ª rodada do Brasileiro Sub-20. Com o resultado negativo no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Galo precisou “ligar o secador” nesta quarta-feira e torcer pela derrota de Internacional, Bahia e Cuiabá.
Em partes, a torcida alvinegra deu certo. Isso porque o Inter foi derrotado pelo RB Bragantino por 1 a 0, no miniestádio do Centro de Performance e Desenvolvimento, em Atibaia. Porém, os outros resultados não foram como o esperado.
O Cuiabá surpreendeu e venceu o Grêmio por 4 a 2, fora de casa. Na mesma linha, o Bahia goleou o Botafogo por 3 a 0 e decolou na tabela. Como precisava de torcer pela derrota de pelo menos dois dos três times que brigavam contra a queda, o Galo caiu de divisão.