O atacante Deyverson se despediu nesta segunda-feira (5) do Cuiabá. O jogador tem acerto para defender o Atlético na sequência da temporada e desembarcou nesta noite em Belo Horizonte para realizar exames e assinar com o Galo.
Deyverson estava no Cuiabá desde 2022. Ele, que mandou um recado à torcida do Dourado na despedida pelas redes sociais, somou 88 jogos com a camisa verde e amarela, com 33 gols e nove assistências e os Campeonatos Mato-Grossenses de 2023 e 2024.
“Sentimento de honra, gratidão e dever cumprido. É assim que me despeço do Cuiabá. O clube que me abraçou desde o primeiro dia, abriu as portas e sempre confiou em meu trabalho”, iniciou Deyverson.
“Me faltam palavras para expressar os meus agradecimentos aos companheiros de equipe, a torcida e cidade de Cuiabá, e todos os profissionais do clube”, também escreveu, antes de concluir.
“Só tenho a agradecer ao Cuiabá, por me permitir fazer parte desta linda história. Agradeço também a essa torcida e todos os os moradores pelo carinho comigo. Vocês merecem todo sucesso do mundo! Sempre estarei torcendo pelo Dourado”, completou.
O jogador de 33 anos tinha contrato com o Cuiabá até o fim de 2024. Caso passe nos exames médicos, Deyverson terá vínculo com o Atlético até o fim de 2025.
Deyverson começou a carreira em 2012, pelo Mangaratibense, e já defendeu Benfica-POR, Belenenses-POR, Colônia-ALE, Levante-ESP, Alavés-ESP, Palmeiras, Getafe-ESP e Cuiabá.
Opções de Milito
O técnico argentino Gabriel Milito tem como opções para o ataque: Hulk, Paulinho, Eduardo Vargas, Alan Kardec e Cadu. A dupla titular é formada por Paulinho e Hulk.
Um dos atacantes do Galo, Kardec, inclusive, é próximo e considerado ídolo de Deyverson. Contudo, ele pode deixar o Atlético antes do fim do contrato por opção - ele tem contrato até o fim de 2024.