Médico do Atlético, Otaviano de Oliveira Júnior confirmou que Hulk virou preocupação para a sequência da temporada. O atacante sofreu uma lesão na panturrilha direita no empate por 2 a 2 com o CRB, nesta quarta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.
Diferentemente do planejado, o atacante não seguirá com a delegação para o jogo contra o Criciúma, no próximo sábado (3). Ele retornará a Belo Horizonte, onde passará por uma bateria de exames.
“A gente sempre aguarda umas 24 horas para uma reavaliação e também exame de imagem para ter um detalhe. Só esclarecendo, em 2022 ele teve lesão no lado esquerdo, agora no lado direito”, explicou o médico à Itatiaia.
“Ele tinha tido uma pancada ainda no jogo contra o Vasco, e parece que o pé, o campo um pouco mais fofo, o pé afundou um pouquinho mais que o padrão, e ele sentiu a dor na hora de fazer um arranque. O Hulk volta a BH para uma melhor análise”, complementou Otaviano.
O lance da contusão de Hulk aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu passe da defesa alvinegra, mas nem mesmo tentou correr em direção à bola. Ele recebeu atendimento médico e foi substituído pelo chileno Eduardo Vargas.
Hulk desfalca o Atlético
Hulk já é desfalque certo do Atlético neste sábado (3), quando o clube enfrentará o Criciúma, às 20h, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A expectativa fica pelos três jogos seguintes, fundamentais para a sequência do Galo na temporada.
No meio da semana, às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (7), o Atlético terá o confronto de volta contra o CRB, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já no dia 10, às 21h30 (de Brasília), o Galo jogará contra o Cruzeiro em clássico válido pela 22ª rodada da Série A. A partida será no Mineirão e terá mando da Raposa.
Em 13 de agosto (terça), às 21h30 (de Brasília), o Atlético terá outro duelo decisivo. A equipe alvinegra enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto será realizado no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires.