Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Filha de Moacir, ex-Atlético, conta como foi luta do pai contra o câncer

Ex-volante, campeão da Copa Conmebol com o Galo em 1992, faleceu neste sábado (20)

Moacir, ex-volante do Atlético, faleu aos 54 anos neste sábado (20)

Neste sábado (20), o futebol se despede do ex-volante Moacir. O ex-jogador do Atlético enfrentava um câncer no estômago e faleceu aos 54 anos de idade. À Itatiaia, a filha mais velha de Moacir, Bruna Rezende, de 30 anos, relatou a luta do pai contra a doença.

“Há dois anos ele foi diagnosticado com câncer no estômago, com previsão de 6 meses de vida. Foi um guerreiro como sempre e sobreviveu por dois anos! Estava em casa na última semana, como desejo dele. Ele partiu nessa madrugada, às 00h50, de uma forma muito tranquila. Ele descansou”, contou Bruna à reportagem.

Pai de três filhos, Moacir iria abençoar a união matrimonial de sua primogênita com Bruno Oliveira, filho de Pedro Lourenço, sócio-majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro.

Leia também:

Velório e sepultamento

O velório de Moacir ocorre ainda neste sábado (20), de 13h às 16h30 (de Brasília), na Sala 2 no Cemitério Parque Renascer, em Belo Horizonte.

Moacir será velado neste sábado (20), em Belo Horizonte

Carreira de Moacir

Mineiro, natural da cidade de Timóteo, Moacir Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Moacir, iniciou a sua carreira no ano de 1986, no Santa Tereza, clube amador de Belo Horizonte. No ano seguinte entrou para a base do Atlético. Ainda como atleta júnior, em 1988, foi convocado pela Seleção Brasileira de amadores. Foi campeão Sul-Americano da categoria na Argentina.

A estreia como profissional foi em um clássico contra o Cruzeiro em 1987. Na ocasião, os atleticanos venceram por 4 a 2.

Moacir, ex-volante do Atlético na década de 1990

Com a camisa alvinegra, Moacir conquistou os títulos de campeão mineiro em 1988, 1989 e 1991. Em 1992, veio a sua conquista mais importante com o Galo: a Copa Conmebol. A primeira edição do torneio foi também o primeiro título internacional da história do clube.

A primeira passagem do meio-campista pelo Atlético durou de 1987 a 1992. Ele retornaria ao Galo em 1996 para uma segunda era na instituição alvinegra. Ao todo fez 199 jogos e marcou 24 gols.

No futebol brasileiro, Moacir também defendeu o Corinthians, Internacional, Flamengo, Portuguesa, Ituano, Náutico, Mamoré e Uberaba. Já no exterior, o ex-volante colecionou passagens pelo Atlético de Madrid, em 1994, pelo Sevilla-ESP, em 1994 e 1995, e pelo Tokyo Verdy-JAP, em 1998.

Em 2003, Moacir se aposentou dos gramados e tentou seguir atuando no mundo do futebol como empresário de atletas. Entretanto, desistiu da ideia e dedicou-se à sua paixão pelo samba e pelo futevôlei até os seus últimos dias.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.