O
Pai de três filhos, Moacir iria abençoar a união matrimonial de sua filha mais velha, Bruna Rezende, com Bruno Oliveira, filho do dirigente da Raposa.
Leia também:
Moacir, ao centro da imagem, ao lado de Bruno Oliveira, à esquerda
“O Cruzeiro recebe com tristeza a notícia do falecimento do ex-atleta Moacir Rodrigues dos Santos. Ele era sogro de Bruno Oliveira, filho de Pedro Lourenço. Desejamos muita força aos familiares e amigos”, publicou o clube celeste em suas redes sociais.
O Cruzeiro recebe com tristeza a notícia do falecimento do ex-atleta Moacir Rodrigues dos Santos. Ele era sogro de Bruno Oliveira, filho de Pedro Lourenço.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 20, 2024
Desejamos muita força aos familiares e amigos.
Atlético lamenta falecimento de Moacir e fará homenagem ao ex-jogador
O
Moacir foi revelado pelo clube alvinegro em 1987. Ao longo da sua trajetória no Galo ganhou o
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Atlético relembrou a passagem marcante de Moacir pelo clube e declarou que o ex-atleta será homenageado com um minuto de silêncio antes da partida contra o Vasco, neste domingo (21), às 16h (de Brasília), na Arena MRV.
Velório e sepultamento
O velório de Moacir ocorre ainda neste sábado (20), de 13h às 16h30 (de Brasília), na Sala 2 no Cemitério Parque Renascer, em Belo Horizonte.
Moacir será velado neste sábado (20), em Belo Horizonte
Carreira de Moacir
Mineiro, natural da cidade de Timóteo, Moacir Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Moacir, iniciou a sua carreira no ano de 1986, no Santa Tereza, clube amador de Belo Horizonte. No ano seguinte entrou para a base do Atlético. Ainda como atleta júnior, em 1988, foi convocado pela Seleção Brasileira de amadores. Foi campeão Sul-Americano da categoria na Argentina.
A estreia como profissional foi em um clássico contra o Cruzeiro em 1987. Na ocasião, os atleticanos venceram por 4 a 2.
Com a camisa alvinegra, Moacir conquistou os títulos de campeão mineiro em 1988, 1989 e 1991. Em 1992, veio a sua conquista mais importante com o Galo: a Copa Conmebol. A primeira edição do torneio foi também o primeiro título internacional da história do clube.
A primeira passagem do meio-campista pelo Atlético durou de 1987 a 1992. Ele retornaria ao Galo em 1996 para uma segunda era na instituição alvinegra. Ao todo fez 199 jogos e marcou 24 gols.
No futebol brasileiro, Moacir também defendeu o Corinthians, Internacional, Flamengo, Portuguesa, Ituano, Náutico, Mamoré e Uberaba. Já no exterior, o ex-volante colecionou passagens pelo Atlético de Madrid, em 1994, pelo Sevilla-ESP, em 1994 e 1995, e pelo Tokyo Verdy-JAP, em 1998.
Em 2003, Moacir se aposentou dos gramados e tentou seguir atuando no mundo do futebol como empresário de atletas. Entretanto, desistiu da ideia e dedicou-se à sua paixão pelo samba e pelo futevôlei até os seus últimos dias.