O Atlético venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro, e quebrou longo jejum na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Galo não vencia na Arena MRV desde 28 de maio, quando goleou o Caracas por 4 a 0, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
De lá para cá, o Atlético jogou cinco partidas no estádio: foram três empates, contra Bahia, Fortaleza e Atlético-GO (todos por 1 a 1), e duas derrotas, para Palmeiras (4 a 0) e Flamengo (4 a 2).
O Atlético aliviou a pressão após três jogos sem vencer. A expulsão do zagueiro argentino Alan Franco, do Tricolor Paulista, no segundo tempo, deu tranquilidade para os mandantes concretizarem o triunfo. O Galo abriu o placar com o atacante chileno Eduardo Vargas. Lucas Moura empatou para o São Paulo, mas Paulinho marcou o gol da vitória para o Atlético, ainda no primeiro tempo.
O Galo, que vinha de empate com Atlético-GO (1 a 1) e derrotas para Flamengo (4 a 2) e Botafogo (3 a 0), subiu duas posições e agora é o décimo, com 21 pontos em 15 jogos.
Na próxima rodada, o Atlético enfrentará o Juventude, no Mané Garrincha, em Brasília, na terça-feira (16), às 19h.