Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas avaliou a expulsão de Hulk, atacante do Atlético, durante o jogo contra o Palmeiras nesta segunda-feira (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 7 atleticano foi expulso aos 31 minutos após forte reclamação contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE).
“A falta é a favor do Hulk, o Hulk já vem reclamando desde que o jogo iniciou. Hoje é tudo gravado. Vamos ver. O jogador chega e fala ‘não falei nada, não fiz nada’. Ele meteu o dedo na boca do árbitro, no rosto do árbitro. Vai agravar mais a expulsão. Eu falei antes do jogo, foi o único árbitro que teve coragem de expulsar o Hulk. O cara não vai expulsar se o jogador não falar nada”, avaliou.
O lance aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. Hulk disputou bola com Murilo e Zé Rafael, do Palmeiras, e caiu no gramado. O árbitro marcou a falta para o Galo. Na sequência, Hulk levantou e contestou a arbitragem.
O atacante levou o primeiro amarelo e não cessou com as reclamações. O árbitro, então, aplicou o segundo cartão e, consequentemente, o vermelho.
“Ele dá o amarelo porque o Hulk reclama e na sequência não foi elogio. Nós vamos ver a súmula depois. Sou muito favorável de que a CBF ceda esses áudios. Fica sempre uma palavra, fiz, não fiz. Bota o áudio no ar, para ver se o cara falou palavrão ou não. Aí coloca na conta do árbitro, pode ser uma perseguição, mas não creio. O Rodrigo conversou numa boa com o Hulk, você falou na hora da falta... A falta foi marcada a favor do Hulk. O Hulk levanta e vai para cima dele (árbitro). Não entendi, sinceramente”, completou.
Hulk se revoltou com o cartão vermelho. Ele deixou o campo após muita reclamação e foi às câmeras da Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, para contestar a expulsão.
“Você está gravando? Pergunta porque eu tomei o primeiro amarelo e ele me deu o segundo. Já é a segunda vez que ele me expulsa... Eu coloquei a mão para trás e perguntei porque ele me deu amarelo. Agora, pode pegar câmeras, áudio, tudo. Isso é demais. Isso é impossível”, gritou.
“Expulsão infantil”
No intervalo da partida, Márcio Rezende voltou a analisar o lance.
“O Hulk até os 30 minutos só reclamou. Deu chute bacana para gol e tudo. Eu falei na abertura da jornada, foi o único árbitro que teve coragem de expulsar. Para mim, foi uma expulsão infantil. O Hulk tem 50 amarelos pelo Atlético e hoje é a quarta expulsão”, avaliou.
“Minha única leitura é que quando o árbitro marca a falta, ele acha que a falta é contra ele. Ele vai para cima do árbitro. Ele foi reincidente na reclamação”, completou.