Ouvindo...

Times

Atlético define data para primeiro treino de Bernard; veja detalhes

Meia-atacante está em Belo Horizonte desde o começo do mês, mas não pode estrear até a abertura da janela de transferências

De volta ao Atlético após 11 anos, o meia-atacante Bernard já tem data para começar os treinamentos na Cidade do Galo. Conforme apuração da Itatiaia, o reforço alvinegro fará as primeiras atividades nesta quarta-feira (19), véspera da partida fora de casa contra o Vitória, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

O jogador de 31 anos chegou a Belo Horizonte no começo deste mês, mas tem contrato com o Panathinaikos-GRE até o dia 30. Entretanto, os clubes selaram acordo que permite o começo do novo trabalho de Bernard antes do fim do atual vínculo.

Agora, o Atlético estuda a melhor data para apresentação do reforço. A estreia, por fim, terá que esperar mais algumas semanas. Bernard só pode entrar em campo a partir do dia 10 de julho, quando é aberta a janela de transferências.

Desde que chegou a BH, Bernard teve cerca de 15 dias de férias e terá aproximadamente três semanas de preparação para o começo da nova caminhada com a camisa atleticana.

Bernard e Atlético

Em 2 de fevereiro, Atlético e Bernard acertaram os termos para o retorno do jogador a Belo Horizonte, com novo vínculo até 2027. Ele será o único do atual elenco a ter participado da campanha vitoriosa na Copa Libertadores de 2013.

Pelo clube que foi revelado, Bernard fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Profissionalmente, o meia-atacante atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.

O meia-atacante deixou o Alvinegro em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar. Enquanto defendia o Atlético, Bernard atuou pela Seleção Brasileira, em 2012 e 2013, quando venceu a Copa das Confederações.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Leia mais