Ouvindo...

Times

Na mira do Atlético, Fausto Vera é cortado de jogo do Corinthians pelo Brasileiro

Corinthians duela com o São Paulo em clássico na Neo Química Arena, pela nona rodada

Na mira do Atlético, o meio-campista argentino Fausto Vera, do Corinthians, ficou de fora da partida deste domingo (16), às 16h. O Timão receberá o São Paulo, em clássico na Neo Química Arena, na capital paulista, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Boca Juniors-ARG é outro clube interessado no atleta.

Vera completaria a sétima partida pelo Brasileirão deste ano caso entrasse em campo diante do Tricolor. O regulamento da competição estabelece que qualquer jogador que tenha feito sete jogos ou mais por algum clube não pode atuar em outra equipe na atual edição da Série A.

O Corinthians, do técnico português António Oliveira, não divulga lista de relacionados, mas sempre informa desfalques por lesão. O nome do jogador não consta na listagem dos lesionados desse sábado (15), logo o jogador está fora por opção.

Vera

O argentino de 24 anos é jogador do Corinthians desde julho de 2022, após passagem pelo Argentinos Juniors-ARG. Vera, que tem contrato com o Timão até o fim de 2026, tem 96 jogos pelo clube, com dois gols e quatro assistências.

Foram 23 partidas em 2024, sendo sete como titular. Vera esteve em campo na última partida do Corinthians no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela oitava rodada do Brasileirão, na terça-feira (11).

Opções do Atlético

O Atlético, do técnico argentino Gabriel Milito, tem os seguintes meio-campistas como opções: Rodrigo Battaglia, Otávio, Alan Franco, Paulo Vitor, Igor Gomes, Matías Zaracho, Gustavo Scarpa e Robert.

Jogo do Galo

Diferentemente do Timão, o Atlético entrará em campo nesta segunda-feira (17), às 20h30. O adversário do Galo será o Palmeiras, arquirrival do Corinthians, na Arena MRV, em Belo Horizonte, também pela nona rodada do Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais