Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Libertadores: Atlético repete campanha da fase de grupos de ano histórico

Atlético avançou às oitavas de final da competição com cinco vitórias e uma derrota

Atlético, do atacante Hulk, está em busca do segundo título de Copa Libertadores

O Atlético avançou às oitavas de final da Copa Libertadores de 2024 com campanha de cinco vitórias e uma derrota na fase de grupos. O Galo liderou o Grupo G, com 15 pontos, e repetiu os números do histórico ano de 2013, quando a equipe venceu o torneio.

O Galo deu, nesta terça-feira (28), números finais à campanha da fase de grupos. O Atlético venceu o Caracas-VEN por 4 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sexta e última rodada da chave.

A equipe do técnico argentino Gabriel Milito somou 15 pontos após cinco vitórias e uma derrota. O Galo também marcou 13 gols, sofreu 6 e tem 7 de saldo na chave com Peñarol-URU, Rosario Central-ARG e Caracas.

Já em 2013, comandado pelo treinador Cuca, o Atlético seguiu para as oitavas do Grupo 3 também como líder, com 15 pontos, cinco triunfos, uma derrota, 16 gols pró, 9 sofridos e 7 de saldo.

Já na sequência, o Galo eliminou São Paulo, Tijuana-MEX, Newell’s Old Boys-ARG e Olimpia-PAR - este último na final, nos pênaltis - para conquistar a Libertadores pela primeira vez e, até então, única vez na história.

Sequência

As oitavas de final da Libertadores serão disputadas em agosto. Até lá, o Galo ficará na disputa de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O Galo voltará a campo no domingo (2), às 16h, novamente na Arena MRV. O time alvinegro receberá o Bahia, pela sétima rodada do Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.