Acertado com o Atlético, Bernard tem contado os dias para retornar a Belo Horizonte e vestir a camisa alvinegra. O meia-atacante tem previsão para chegar ao Brasil no fim desta semana. Mas a pergunta que o atleticano tem feito é: o ‘Cria do Galo’ vive
Bernard fez duas temporadas completas no time grego. Contratado em agosto de 2023 junto ao Al Sharjah, do Emirados Árabes Unidos, o meia-atacante demorou para conseguir um pouco para adquirir ritmo e desempenhar seu futebol. Na primeira temporada, ele fez 35 jogos, sendo 29 como titular, marcou dois gols e deu duas assistências.
Já no segundo ano, Bernard adquiriu sua melhor forma pelo time grego. O meia fez 49 partidas na temporada, sendo 39 como titular, marcou 11 gols e deu nove assistências. Além de ser peça fundamental para a equipe, o brasileiro foi campeão da Copa da Grécia, sendo decisivo na final. Ele fez a jogada que originou no gol da vitória alviverde.
Bernard
Em 2 de fevereiro, o Atlético acertou os termos do contrato de Bernard e as partes acertaram o retorno do jogador, com novo vínculo até 2027. Aos 31 anos, o atacante desembarcará no Aeroporto de Confins em 31 de maio (sexta-feira). Ele será o único do elenco a ter participado da campanha vitoriosa na Copa Libertadores de 2013.
Pelo clube que foi revelado, Bernard fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Profissionalmente, o meia-atacante atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.
O meia-atacante deixou o Alvinegro em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, naquela que seria a maior venda da história do clube alvinegro. Enquanto vestia a camisa do Atlético, Bernard atuou pela Seleção Brasileira, em 2012 e 2013, quando venceu a Copa das Confederações.