Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: após coincidência, Reinaldo reage ao 100º gol de Hulk, que responde

Hulk alcançou contagem centenária em jogo nesse sábado (9) da semifinal do Campeonato Mineiro

Hulk e Reinaldo fizeram o gol de número 100 pelo Atlético diante do América

Hulk, do Atlético, marcou o centésimo gol pelo clube nesse sábado (9), diante do América, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na vitória por 2 a 0 em jogo pela semifinal do Campeonato Mineiro. O feito histórico foi comemorado por Reinaldo, maior artilheiro do Galo, que compartilhou uma curiosidade sobre quando também chegou ao gol 100.

“Em 1977, aos 20 anos, fiz meu 100º pelo Galo em uma partida contra o América, no Estadual. Hoje comemoramos o 100º gol do nosso ídolo Hulk, contra o América, no Estadual. Parabéns, incrível Hulk!”, escreveu o ‘Rei’ numa rede social. “Obrigado Rei, ídolo máximo”, respondeu o atual camisa 7 alvinegro.

Reinaldo é o maior artilheiro da história do Atlético. O atacante entrou em campo 475 vezes pelo Atlético entre os anos de 1973 a 1985 e marcou 255 gols.

Hulk chegou ao Atlético na temporada 2021 e soma 100 gols em 180 jogos. Os próximos alvos de Hulk no ranking do Atlético são Resende e Marcelo Oliveira. Os dois ex-jogadores do Galo marcaram 104 vezes cada.

Leia também

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana. A data do confronto, porém, ainda não foi definida pela detentora dos direitos de transmissão do Estadual. Como mandante, mas agora sem a vantagem, o Alviverde terá que vencer o rival no Independência, em Belo Horizonte, para avançar.

Por ter melhor campanha na primeira fase, o Coelho precisará de uma vitória de, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar à decisão. Não há possibilidade de pênaltis para decidir a vaga na final.

Raio-x: os 100 gols de Hulk pelo Atlético

  • Gols de perna esquerda: 78
  • Gols de perna direita: 15
  • Gols de cabeça: 7
  • Gols de falta: 9
  • Gols de pênalti: 30

Times que mais sofreram gols de Hulk

  • 7 gols: Fluminense
  • 6 gols: América
  • 5 gols: Cruzeiro e Caldense
  • 4 gols: Bahia, Juventude, Athletico-PR e Athletic
  • Primeiro gol: contra o Coimbra, de pênalti, na vitória por 3 a 0.

Jogadores que mais deram assistências para Hulk

  • 7 assistências: Nacho Fernández e Paulinho
  • 6 assistências: Matías Zaracho
  • 5 assistências: Jefferson Savarino

Estádios em que mais marcou pelo Atlético

  • Mineirão: 51 gols
  • Independência: 14 gols
  • Arena MRV: 6 gols

Estádios fora do Brasil em que marcou pelo Atlético

  • Estádio Romelio Martínez (Colômbia): 1 gol
  • Estádio Banco Guayaquil (Equador): 1 gol
  • Estádio Alejandro Villanueva (Peru): 1 gol

Gols por ano

  • 2021: 36
  • 2022: 29
  • 2023: 30
  • 2024: 5

Gols por competição

  • Campeonato Brasileiro: 46
  • Campeonato Mineiro: 28
  • Copa Libertadores: 15
  • Copa do Brasil: 10
  • Supercopa do Brasil: 1

Prêmios de artilharia

  • Campeonato Brasileiro: 2021
  • Copa do Brasil: 2021
  • Campeonato Mineiro: 2022
  • Campeonato Mineiro: 2023

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.