A GaloTV divulgou na noite desta quinta-feira (7) um vídeo com os bastidores da
Antes da partida, Cuca puxou um discurso motivacional, enquanto os jogadores ficaram abraçados e atentos às falas do treinador.
“Conseguimos um resultado lá que pouquíssimas equipes do mundo conseguem, que é bater o Flamengo no Maracanã. Eles não tinham perdido ainda no Maracanã neste campeonato. Só que, para ganhar hoje, não pensem que vai ser igual àquele dia. Vai ser dez vezes mais difícil”, iniciou Cuca.
Em seguida, o técnico destacou o “fator casa” da partida. Após o discurso, jogadores e comissão técnica puxaram a tradicional oração pré-jogo.
“Nós não podemos perder dividida nenhuma. Com força e lealdade, ganhar todas as divididas. Jogar eles para trás, marcar pressão em cima. É a nossa casa, o nosso torcedor vai fazer a diferença. Tudo que nós remamos até agora, vai ser no sacrifício. Tudo vale lá dentro do campo agora”, finalizou o treinador.
O Atlético perdeu por 1 a 0 no tempo normal e a decisão da vaga para as quartas de final caminhou para as penalidades. O Galo acabou batendo o Flamengo por 4 a 3, com grande brilho de Everson, que defendeu uma cobrança e converteu outra.
O vestiário alvinegro foi recheado de comemorações fortes. Rubens Menin, principal investidor da SAF atleticana, acompanhou o plantel desde a preparação pré-jogo. Ao fim da partida, o empresário fez um discurso aos jogadores e à comissão técnica
“Nós merecemos. Vocês merecem pelos profissionais que vocês são. O Galo é para um tipo de profissional sério.”
Próximo jogo do Atlético
O Atlético volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Vasco no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Estádio São Januário, Rio de Janeiro.
Abrindo a zona de rebaixamento, o Vasco ocupa a 17ª posição do