Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético monitora atacante Luis Henrique, sonho antigo do clube

Atacante retornou ao Olympique Marseille, da França, após empréstimo ao Botafogo em 2023

Luis Henrique disputou a última edição do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo

O Atlético segue atento ao mercado da bola e em busca da contratação de um atacante que atue pelo lado do campo.

Desta vez, o nome de um sonho antigo volta à pauta do clube. Conforme apurou a Itatiaia, nesta terça-feira (16), Luis Henrique, ex-Botafogo, é um dos alvos da diretoria do Alvinegro, que monitora a situação do atleta de 22 anos.

O único reforço anunciado pelo clube, até aqui, foi o meia Gustavo Scarpa, de 30 anos, que estava no Olympiacos, da Grécia.

Vendido em 2020 pelo clube carioca ao Olympique Marseille, da França, o ponta retornou ao Brasil no ano passado. Naquele momento, ele já recebia sondagens dos mineiros. Em 69 partidas disputadas pelo time de General Severiano, o atacante marcou seis gols e deu outras quatro assistências.

Com vínculo até junho de 2025 com o clube francês, o atacante não esconde o desejo de ser repatriado. Contudo, para isso acontecer, o interessado deverá desembolsar cerca de 7 a 8 milhões de Euros (cerca de R$ 37 milhões a R$ 43 milhões na cotação atual). Esta, segundo fonte ligada ao jogador, seria a pedida inicial dos europeus.

Ainda conforme apurou a reportagem, além do Galo, outros clubes brasileiros têm interesse na contratação de Luis Henrique. Neste momento, inclusive, não há nenhuma negociação em estágio avançado.

Atlético não se manifesta

Como de praxe, o Atlético não se manifesta sobre movimentação no mercado da bola e só se manifesta sobre reforços com o martelo batido.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).