Em busca de reforços para a próxima temporada, o Atlético tentou a contratação do atacante Marcos Leonardo, do Santos. No entanto, o Benfica, de Portugal, fez uma proposta de € 18 milhões (na cotação atual, R$ 96,6 milhões) e está perto de anunciar o jogador, de 20 anos.
Segundo apurou a Itatiaia, o Galo ofereceu uma determinada quantia por 50% dos direitos econômicos do centroavante. Internamente, Marcos Leonardo é bem avaliado pelos gestores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O entendimento é que ele, por ser jovem, poderia dar retornos técnico e financeiro ao clube.
Apesar dos esforços da diretoria do Atlético, o Benfica se aproximou, nas últimas horas, de acertar a compra de 100% dos direitos de Marcos Leonardo. A proposta do Benfica, divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano, é considerada irrecusável pelo Santos.
Nessa terça-feira (2), Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos, revelou uma visita de Rui Pedro Braz, diretor de futebol do Benfica. No encontro, o
Números de Marcos Leonardo
Apesar do rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, Marcos Leonardo marcou 21 gols e contribuiu com quatro assisências em 49 jogos na última temporada.