Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Reeleito presidente do Atlético, Sérgio Coelho toma posse nesta terça-feira

Próximo à SAF do Galo, Sérgio Coelho foi reeleito presidente do Atlético e permanecerá no cargo até o fim de 2026

Sérgio Coelho, presidente do Atlético

Sérgio Coelho tomará posse como presidente do Atlético para um segundo mandato até o fim de 2026, em cerimônia às 19h desta terça-feira (2). O dirigente, ligado diretamente à Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvinegra, está no posto desde 2021 e foi reeleito em 12 de dezembro de 2023.

A cerimônia de posse será realizada na sede do Atlético, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A expectativa é de que a alta cúpula do clube, com integrantes da SAF e também da Associação, marque presença na solenidade.

O vice-presidente do Atlético até 2026 será Márcio André de Brito, que compôs chapa com Sérgio Coelho. O então vice, José Murilo Procópio, optou por não seguir no cargo e retirou o nome da disputa.

Sérgio Coelho e Márcio André de Brito vão fazer parte do Conselho de Administração da SAF do Atlético. Os dois serão os representantes da parte associativa do clube.

Primeiro mandato

No primeiro mandato como presidente do Atlético, Sérgio Coelho comandou o clube no período mais vencedor de sua história. O Galo foi campeão do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e três vezes do Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).

Em 2023, a gestão comandada por Sérgio Coelho teve aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para oficializar o Torneio dos Campeões de 1937 como primeiro Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Galo passou a ser considerado tricampeão nacional.

O Atlético também se transformou em SAF na gestão de Sérgio Coelho e inaugurou seu estádio próprio. Em 27 de agosto de 2023, a Arena MRV, em Belo Horizonte, recebeu a primeira partida oficial.

Atlético SAF

  • 75% das ações - Galo Holding
  • 25% das ações - Atlético (Associação)

A Galo Holding terá 75% das ações vinculadas aos atuais investidores do clube, conhecidos como 4 Rs (Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães. O restante das ações ficará com dois fundos - 10,91%, cada um, também com participação do “quarto R”, Renato Salvador).

Galo Holding

  • 67,9%: Rubens Menin e Rafael Menin
  • 10,27%: Ricardo Guimarães
  • 10,91%: FIP Galo Forte (Fundo de Investimentos)
  • 10,91%: FIP FIGA (Fundo de Investimentos)

Instituto Galo

Na cerimônia desta terça, também haverá espaço para o Instituto Galo, entidade com fins sociais ligada ao Atlético. Maria Alice Coelho vai ser empossada novamente como presidente, e Walter Fróes como vice. Fróes substituirá Márcio André de Brito no posto.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.