Após vencer o Ceará por 1 a 0, nesse sábado (25), o Atlético deixa o Campeonato Brasileiro de lado e volta a atenção para o segundo confronto da semifinal da Copa Sul-Americana.
Contra o Independiente del Valle, do Equador, a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli busca a vaga na decisão e manter a escrita na Arena MRV: caso passe, será a segunda vitória consecutiva nesta fase de um torneio continental em sua casa.
Em 22 de novembro do ano passado, sob comando do também argentino Gabriel Milito, o Galo goleou o River Plate por 3 a 0, em Belo Horizonte, e abriu larga vantagem para a partida de volta, na Argentina. Deyverson marcou duas vezes e Paulinho fez o outro gol atleticano.
No Mâs Monumental, em Buenos Aires, os times empataram por 0 a 0 e, com o resultado, os mineiros foram à decisão da Copa Libertadores para encarar o Botafogo.
Confronto de terça
O confronto contra o Del Valle está marcado para 21h30 (de Brasília), da próxima terça-feira. No jogo de ida, os times empataram por 1 a 1, no estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí. O gol atleticano foi marcado por Dudu, após assistência de Hulk, aos 47 minutos do segundo tempo.
Para avançar, o Atlético precisa de vitória (por qualquer placar), assim os equatorianos. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas.