O
Às vésperas do confronto, o goleiro Everson destacou a importância do jogo e fez um apelo à torcida alvinegra. O camisa 22 tratou o duelo como o mais decisivo da temporada e projetou uma missão difícil contra a equipe equatoriana.
“Com certeza terça-feira é o jogo mais importante. Que não seja só o meu melhor jogo, mas o melhor do Atlético. Que o Atlético consiga sair vitorioso. Se precisar da minha pessoa, vou trabalhar para dar minha parcela de contribuição, para ajudar a equipe a chegar em uma final internacional, sabendo que é o jogo mais importante do ano”, declarou Everson.
“Vamos trabalhar muito domingo e segunda-feira, para que a gente possa estar na terça-feira junto com o nosso torcedor. Que eles venham, nos incentivem, façam o 12º jogador, aquela sinergia da Copa Libertadores do ano passado. Que a gente possa passar diante de um adversário muito difícil, bicampeão da competição, adversário perigoso, que não chegou na semifinal à toa”, completou o arqueiro atleticano.
Atlético conta com boa fase de Everson
Se o Atlético passou por um momento de certa irregularidade na temporada, Everson certamente é um dos menos culpados. O goleiro vive grande fase há algum tempo e tem sido decisivo embaixo das traves alvinegras.
No duelo contra o Ceará, neste sábado (25), o camisa 22 voltou a ter participação importante. Com defesas cruciais, o arqueiro garantiu a sétima partida do Galo sem ser vazado na Arena MRV no Campeonato Brasileiro.
Atlético x Independiente del Valle
No primeiro jogo da semifinal, as equipes empataram em 1 a 1 no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. Dudu, nos acréscimos, marcou para o Galo.
Assim, para o duelo de volta, na terça, o Atlético precisa vencer para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana. Em caso de novo empate, o finalista da Copa Sul-Americana será definido em disputa de pênaltis.
Atlético e Del Valle se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.