Desejado pela diretoria eleita recentemente no Corinthians, o diretor-executivo Rodrigo Caetano preferiu não abrir negociações com o clube paulista e seguirá como “homem-forte” do Atlético, clube no qual chegou em 2021 e tem contrato até 2026.
Nesta sexta-feira (29), o executivo foi questionado sobre o assunto e não escondeu que ficou balançado por ser alvo dos paulistas. Porém, voltou a dizer que priorizou o projeto já consolidado no Galo.
“Tive uma consulta do presidente Augusto Melo e pelo Rubão também. Obviamente deixa qualquer profissional balançado, um dos maiores clubes do mundo, mas tenho contrato com o Galo. Por mais que não tenha multa rescisória a partir de janeiro, tem toda uma questão minha envolvida com Belo Horizonte e com o Galo, as pessoas que assumiram a gestão do Galo, o presidente também. Por mais que tenha sido algo que balançou, a minha opção foi pela continuidade do contrato nesse momento. Em momento algum a gente abriu negociação para que não tivesse efeitos de qualquer negativa para qualquer um dos lados, mas me sinto extremamente honrado pelo nome ser lembrado”, disse Caetano ao Sportv.
Ainda durante a entrevista, o diretor ratificou que nunca se afastou do planejamento para 2024, mesmo ao passar dias de descanso em Portugal, onde esteve com a esposa Fernanda. Foi justamente neste período que o tema “Corinthians” esquentou nos noticiários.
“Minha opção foi continuar o contrato com o Galo, dar sequência no trabalho que venho fazendo nos últimos três anos. Mesmo com essas conversas, nunca me afastei do planejamento do Galo para 2024, esse é meu compromisso profissional e moral. Enfim, foi por isso, uma questão contratual e pessoal. Lamento hoje não poder dar esse novo passo, mas me sinto extremamente valorizado, honrado, reconhecido e acarinhado pelo Galo, pela torcida, imprensa, funcionários”, foi além.
Caetano no Atlético
No clube desde 2021, Caetano foi responsável pelas contratações de Hulk, Paulinho e de outros atletas que figuram no elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Ele também teve papel importante nas conquistas do Estadual (2021,22 e 23), do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, e da Supercopa do Brasil, em 2022.