Presidente do Atlético e candidato à reeleição, Sérgio Coelho comentou nesse domingo (26) a disputa para recondução ao posto no triênio 2024-2026. O atual mandatário afirmou que foi convencido a disputar o posto novamente e comentou também a possível mudança na vice-presidência.
O atual vice-presidente, José Murilo Procópio, não estará na disputa, e Márcio André de Brito vai compor a chapa encabeçada por Sérgio Coelho. O presidente é o nome da situação e o candidato apoiado pelo grupo que compõe a Galo Holding, dona de 75% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvinegra.
“Acabei aceitando o convite para mais um mandato. Eu não pretendia, mas fui convencido que o Atlético precisa de mim mais três anos. Assim eles entenderam, e aceitei o convite. Doutor José Murilo era o vice, naturalmente, insisti até um pouco que ele continuasse, mas ele por razões pessoais preferiu não se candidatar, e eu convidei, foi unânime no nosso grupo a participação do Márcio André como vice-presidente”, disse Sérgio Coelho.
A eleição será realizada na primeira quinzena de dezembro deste ano, em data a ser agendada. Sérgio Coelho terá como adversário o advogado Frederico Bolivar, que encabeçará a outra chapa.
“Considero a chapa do Bolivar, a reconheço, tenho muito respeito por ela, por ele. E vamos fazer a nossa parte, buscar os votos dos nossos conselheiros, o clube é democrático, a gente tem que respeitar. E se ele tiver algum projeto que é melhor que o nosso, eu abriria até mão para que ele pudesse estar à frente do clube”, completou.