Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Felipão comenta gritos de ‘eu acredito’ da torcida do Atlético após goleada

Torcedor alvinegro entoou tradicional grito durante e principalmente depois da vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio

Felipão durante goleada do Atlético por 3 a 0 sobre o Grêmio

Técnico do Atlético, Felipão comentou os gritos de “eu acredito” da torcida neste domingo (26), depois e até durante a goleada por 3 a 0 sobre o Grêmio. Os times se enfrentaram na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O grito, que em 2013 ficou marcado em meio à campanha vitoriosa na Copa Libertadores, faz referência às chances de título do Atlético no Brasileirão. Com o triunfo, o Galo chegou aos 60 pontos e segue na briga na parte de cima na tabela. Felipão, apesar do grito da maioria dos 39.337 torcedores presentes no jogo deste domingo, foi cauteloso.

“Na minha comissão tem o Victão (Victor), o homem do eu acredito, tenho o Réver. Fica junto conosco o Leo (Silva), alguns que estão lá com a gente e ficamos satisfeitos. Porque a torcida nos dá o apoio, nos deu o apoio, nos ajuda. A gente tenta entender algumas situações da torcida, são torcedores e ponto, e vamos ver”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

“Nós acreditamos em um objetivo. O objetivo, temos hoje oito pontos de vantagem do Athletico-PR. Vamos brigar agora por outro objetivo, ainda temos que brigar pelo objetivo de chegar até entre os 6, vamos fazer os jogadores entenderem que podemos além de brigar pelos 6 podemos brigar pelos 4”, completou.

Tabela

Os quatro primeiros do Brasileirão garantem vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Já o quinto e o sexto disputarão as fases eliminatórias e preliminares do torneio internacional no ano que vem. Por fim, Felipão completou dizendo que “se derem chance”, o time tentará o título.

“E se nos derem alguma chance, quem sabe, vamos brigar, pézinho por pézinho, como vocês falam aqui, vamos mineiramente devagar. Eu não sou mineiro, mas estou aprendendo”, finalizou Luiz Felipe Scolari.

Próximo jogo

O Atlético, de Felipão, voltará a campo na quarta-feira (29), às 19h30. Em novo confronto direto, assim como foi contra o Tricolor Gaúcho, o Galo enfrentará o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36ª e penúltima rodada do Brasileirão.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.