Ouvindo...

Times

Califórnia Alvinegro: entorno da Arena MRV ganha arte de mais dois ídolos do Atlético

Nomes como Dadá, Reinaldo, Hulk e Ronaldinho já estão eternizados em grafites na Arena MRV

O projeto “Califórnia Alvinegro”, que tem o objetivo de preencher o entorno da Arena MRV com grafites ligados à história do Atlético, agora conta com mais dois ídolos representados. Na noite dessa terça-feira (21), o artista e idealizador da ação, Felipe Arco, divulgou imagens dos novos membros: o ex-atacante Ubaldo e o zagueiro Réver.

“Atualização dos painéis...”, escreveu Arco ao anunciar as novas artes. Ubaldo Miranda jogou pelo Atlético entre 1950 e 1955 e depois voltou para nova passagem entre 1958 e 1961, quando encerrou a carreira. O ex-atacante é o oitavo maior artilheiro da história do clube, com 135 gols em 274 partidas.

Réver, por sua vez, é tido por muitos torcedores como o maior zagueiro da história do Galo. Ele soma 354 jogos pelo clube, com 31 gols. Caso entre em campo nas próximas partidas da temporada, Réver vai terminar a carreira como o 17º jogador com mais partidas pelo Atlético na história do clube. Ele já venceu 12 títulos com a camisa atleticana.

Califórnia Alvinegro

As artes começaram a ser grafitadas em muros no entorno da Arena MRV no último fim de semana. Os trabalhos seguiram no começo da semana, e pelo menos uma vez por semana, novos muros ganharão desenhos personalizados. Conforme apurou a Itatiaia, os temas serão definidos previamente, todos ligados à história de clube/torcida, e novos ídolos serão homenageados. Reinaldo, Dadá, Ronaldinho, Léo Silva e Hulk já marcam presença por lá.

No domingo (20), o evento contou com a presença do prefeito, Fuad Noman (PSD). Atleticano, ele destacou a importância da iniciativa, que teve cerca de R$ 20 mil arrecadados com doações da própria torcida.

“Você tem um muro cinza, que dá uma impressão até ruim. Aí vem os artistas de rua e fazem essa beleza. Isso só engrandece a cidade, o estádio, a comunidade como um todo. Eu vejo isso como um presente que os grafiteiros estão dando para a cidade de Belo Horizonte. Logicamente para o Atlético, para a Arena MRV, que já é um símbolo importante da cidade. Mas com esse trabalho, acho que melhora muito e vai trazer ainda mais pessoas para cá”, destacou.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais