Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Mariano é liberado pelo DM do Alético; Vargas e Fuchs vão a campo

Lateral treina com o restante do elenco na Cidade do Galo

Bruno Fuchs e Vargas foram a campo na Cidade do Galo nesta terça-feira

Felipão conta com uma novidade no treinamento desta terça-feira (21) na Cidade do Galo. Depois de mais de um mês afastado por conta de uma lesão muscular na coxa direita, Mariano está liberado pelo departamento médico do Atlético e fez atividades com o restante do elenco na atividade aberta para a imprensa.

De volta aos treinamentos, o lateral se torna uma opção para a partida contra o Grêmio, marcada para este domingo (26), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com contrato renovado, Renzo Saravia ganhou a posição e é o titular neste momento.

Titular quando está à disposição, Mariano sofre com problemas musculares em 2023. Aos 37 anos, ele participou de 35 jogos na temporada, 28 como titular.

Recuperação

Se Mariano já treina com o grupo, Bruno Fuchs e Vargas seguem sob cuidados do departamento médico. Os dois jogadores fizeram corrida em campo nesta terça-feira (21), mas ainda não estão na transição física.

O chileno está afastado desde setembro por uma “lesão importante” no joelho e pode deixar o Galo ao final de 2023. O zagueiro sofreu lesão muscular no dia 27 de outubro e não atua deste então.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.