Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: veja imagens do entorno da Arena MRV com grafites financiados pela torcida

Projeto ‘Território Alvinegro’ recebeu financiamento de torcedores e entra em prática com artes no novo estádio atleticano

Artistas atleticanos fazem grafites no entorno da Arena MRV, em BH

Segue neste domingo (19) o trabalho de grafitagem no entorno da Arena MRV, o estádio do Atlético no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. Por conta do projeto “Território Alvinegro”, de autoria do artista Felipe Arco, torcedores ajudaram a financiar com mais de R$ 20 mil as artes que seguem sendo pintadas em diversos pontos da nova casa do Galo.

Alguns pontos do bairro foram pintados já nesse sábado. Nesse domingo, o prefeito Fuad Noman (PSD) esteve no estádio e se mostrou muito feliz pela iniciativa. Além de ser atleticano, Noman elogiou a importância cultural do grafite na Arena MRV.

“Você tem um muro cinza, que dá uma impressão até ruim. Aí vem os artistas de rua e fazem essa beleza. Isso só engrandece a cidade, o estádio, a comunidade como um todo. Eu vejo isso como um presente que os grafiteiros estão dando para a cidade de Belo Horizonte. Logicamente para o Atlético, para a Arena MRV, que já é um símbolo importante da cidade. Mas com esse trabalho, acho que melhora muito e vai trazer ainda mais pessoas para cá”, afirmou.

Idealizador do projeto, o artista Felipe Arco também comentou a iniciativa. Ele lembrou que a ideia é eternizar em arte jogadores de identificação e símbolos do clube, como Ronaldinho, Hulk, Reinaldo e Dadá Maravilha.

“Nosso objetivo era transformas o entorno da Arena MRV em um museu a céu aberto, para dar essa identidade que ainda não tinha. Como temos o estádio do Galo, queríamos que as pessoas sentissem nossa paixão quando passassem por aqui. Seja rival, aliado ou torcedor, que sintam nossa paixão e nosso amor pelo clube”, destacou.

Entre as artes estão gritos de guerra da torcida, ídolos históricos e frases estilizadas. Os locais que receberão os grafites foram devidamente autorizados. As atividades serão ao longo de todo o domingo. Mais de 50 artistas estarão presentes ao longo do dia.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.