Segue neste domingo (19) o trabalho de grafitagem no entorno da Arena MRV, o estádio do Atlético no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. Por conta do projeto “Território Alvinegro”, de autoria do artista Felipe Arco,
Alguns pontos do bairro foram pintados já nesse sábado. Nesse domingo, o prefeito Fuad Noman (PSD) esteve no estádio e se mostrou muito feliz pela iniciativa. Além de ser atleticano, Noman elogiou a importância cultural do grafite na Arena MRV.
“Você tem um muro cinza, que dá uma impressão até ruim. Aí vem os artistas de rua e fazem essa beleza. Isso só engrandece a cidade, o estádio, a comunidade como um todo. Eu vejo isso como um presente que os grafiteiros estão dando para a cidade de Belo Horizonte. Logicamente para o Atlético, para a Arena MRV, que já é um símbolo importante da cidade. Mas com esse trabalho, acho que melhora muito e vai trazer ainda mais pessoas para cá”, afirmou.
Idealizador do projeto, o artista Felipe Arco também comentou a iniciativa. Ele lembrou que a ideia é eternizar em arte jogadores de identificação e símbolos do clube, como Ronaldinho, Hulk, Reinaldo e Dadá Maravilha.
“Nosso objetivo era transformas o entorno da Arena MRV em um museu a céu aberto, para dar essa identidade que ainda não tinha. Como temos o estádio do Galo, queríamos que as pessoas sentissem nossa paixão quando passassem por aqui. Seja rival, aliado ou torcedor, que sintam nossa paixão e nosso amor pelo clube”, destacou.
Entre as artes estão gritos de guerra da torcida, ídolos históricos e frases estilizadas. Os locais que receberão os grafites foram devidamente autorizados. As atividades serão ao longo de todo o domingo. Mais de 50 artistas estarão presentes ao longo do dia.