O objetivo do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série A é ficar no G6, grupo de seis times que ao final da competição se classificará para a Copa Libertadores em 2024. Mas nesta quarta-feira (1), contra o Atlético, um rival direto, o time jogou mal e perdeu por 3 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com o setor defensivo com três desfalques, o Leão teve dificuldade para marcar Hulk e cia. A dupla de zaga, Brítez e Titi, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco estavam suspensos pelo acúmulo dos três cartões amarelos. Mesmo assim, o capitão Tinga lamentou o que chamou de desatenção.
“Entramos desatentos e tomamos o gol. Desatenção no segundo tempo e não podemos tomar esses gols bobos’, disse o lateral-direito.
O primeiro tempo terminou 1 a 1, gols de Paulinho e Lucero, mas no segundo o atacante atleticano fez mais um, e Hulk completou o placar, de pênalti.
O Fortaleza é o 9º na classificação, com 42 pontos, a oito do G6, mas tem dois jogos a menos do que a maioria dos rivais. No próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, o adversário será o Flamengo, justamente o sexto na classificação.
“Agora é levantar a cabeça, campeonato é duro e difícil, mas vamos fazer o máximo e se doar para conseguir os três pontos em casa”, disse Tinga.
No sábado (28), o Fortaleza foi derrotado na final da Copa sul-Americana para a LDU-EQU, no Uruguai, e perdeu a chance de se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores em 2024.