O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, terá desfalques importantes no setor defensivo para enfrentar o Atlético nesta quarta-feira (1), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo terá início às 21h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
A dupla de zaga, formada por Brítez e Titi, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco estão suspensos por causa do acúmulo de três cartões amarelos recebidos. Os substitutos devem ser Benevenuto e Tobias Figueiredo, no centro da defesa, e Gonzalo Escobar na esquerda.
Outro que está suspenso por causa dos cartões amarelos é o volante reserva Lucas Sasha. O meia-atacante Calebe, comprado do Galo em fevereiro de 2023 por R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos, também está fora se recuperando de um edema na coxa esquerda.
O provável Fortaleza tem João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Tobias Figueiredo e Gonzalo Escobar; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme.
O restante do time deve ser o que Vojvoda entende como titular atualmente, e que começou o confronto de sábado (28) contra a LDU-EQU, no Uruguai, pela final da Copa Sul-Americana. Depois do 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Leão perdeu por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis e ficou com o vice-campeonato.
Desgaste físico
O elenco voltou a treinar na segunda-feira (30), depois de uma maratona para retornar a Fortaleza após a decisão continental. Inicialmente o desembarque seria 8h (de Brasília) do domingo (29), mas o voo fretado atrasou várias horas por causa do nevoeiro no aeroporto de Punta del Este.
O avião só deixou o Uruguai no início da tarde de domingo, chegando ao Ceará no início da noite. Há preocupação da comissão técnica com o desgaste físico dos jogadores. Mesmo assim a ideia é usar o que tiver de melhor porque é um confronto direto na briga por vaga na Copa Libertadores de 2024, objetivo do Leão do Pici no restante do Brasileirão.
Em nono lugar neste momento na classificação, com 42 pontos, o Fortaleza está a sete pontos do Atlético, o sexto colocado. Mas a equipe cearense está com dois jogos a menos, confrontos contra Botafogo e Cruzeiro, ambos na Arena Castelão, que foram adiados para o fim de novembro.