O Atlético anunciou, nesta segunda-feira (23), a renovação de contrato do jovem meia-atacante Iseppe, de 17 anos, destaque da base do clube. O novo vínculo do garoto vai até dezembro de 2028.
A Itatiaia apurou os valores da multa rescisória de Iseppe com o Atlético. Para o exterior, a multa é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 535 milhões na cotação atual). Para o futebol brasileiro, ela supera R$ 70 milhões.
Essa é a segunda renovação de Iseppe neste ano. Em agosto, o Galo havia ampliado o vínculo do garoto até 2026. O contrato anterior era até 2025.
Iseppe brilhou na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17 deste ano. Apesar de ter sido eliminado na primeira fase, ele foi o vice-artilheiro da competição, com 12 gols em nove jogos. O atleticano ficou atrás apenas de Ryan Francisco, vice-campeão pelo São Paulo, com 14.
No último mês, a jovem promessa atleticana ganhou destaque no jornal espanhol “As”. Com o título “Iseppe, o jovem que revoluciona o Brasil”, a publicação mostrou o bom desempenho do meia-atacante no time sub-17 do Galo neste ano.
A publicação exaltou qualidades de Iseppe: chute deslumbrante, jogador tecnicamente diferenciado, precisão em seus passes e clarividência para associar.
Sem chance com Felipão
Questionado sobre a possível utilização do jovem no elenco profissional no último mês, o técnico Felipão foi enfático ao dizer que o atleta ainda tinha outras etapas para cumprir nas categorias de base.
“Ele vai fazer alguma coisa no sub-20 primeiro. Se ele passar pelo sub-20, eu vou olhar. Primeiro, ele tem que dar os passos. Primeiro a gente engatinha, depois caminha. Comigo, vai passar no sub-20 primeiro”, disse o treinador.