Antes da partida contra o Coritiba, Paulinho era o único jogador do Atlético a marcar gols na Arena MRV; eram quatro em quatro duelos. Na derrota para o então lanterna, o companheiro Hulk quebrou esta sequência, mas o time não teve motivos para comemorar: o Coxa deixou Belo Horizonte com vitória por 2 a 1, de virada, e acabou com os 100% de aproveitamento do Galo na nova casa.
Neste domingo (22), o camisa 10 tem nova oportunidade de voltar a balançar a rede (em casa), num duelo muito especial, no qual ainda não ‘correu para o abraço’. A partir das 16h (de Brasília), ele entrará em campo para disputar o primeiro clássico (Atlético x Cruzeiro) da história do estádio.
Vice-artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols marcados, Paulinho tem três a menos que Hulk. No Campeonato Brasileiro, porém, ele aparece com um gol a mais que o camisa 7; onze contra dez.
Desafio contra a Raposa
Jogando pelo Vasco, Paulinho enfrentou o Cruzeiro em duas oportunidades (2017-18). Num jogo, empate; no outro, vitória por 1 a 0 dos cariocas, em Belo Horizonte.
Pelo Atlético, foram outros dois confrontos. Pelo Mineiro, empate em 1 a 1; no primeiro turno do Brasileirão, vitória do Galo por 1 a 0, em Uberlândia.
Apesar do retrospecto positivo contra a Raposa, o camisa 10 agora busca seu primeiro gol contra o agora rival.
Paulinho x Cruzeiro
-
Jogos: 4
-
Vitórias de Paulinho: 2
-
Empates: 2
-
Derrota: 0
Situação das equipes no Brasileirão
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Atlético chegou aos 43 pontos e terminou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na sétima colocação, a um ponto apenas do Grêmio, quarto colocado.
O Cruzeiro, por sua vez, viu a situação pior ao perder por 2 a 0 para o Flamengo, no Mineirão. Com 31 pontos, está a apenas um do Santos, primeiro da zona de rebaixamento.
Retrospecto na competição
Em 66 partidas disputadas entre Galo e Raposa no Campeonato Brasileiro, os alvinegros venceram 26, outras 20 terminaram empatadas, e os celestes conquistaram 20 triunfos.
Retrospecto dos últimos 10 jogos
-
Vitórias do Atlético: 6
-
Empates: 2
-
Vitórias do Cruzeiro: 2